Disco ARDE????

Raines

Power Member
Viva

Estive a arrumar os cabos IDE do meu PC!!!!

parecia esparguete!!!!!!!!!

A solucao q encontrei foi dobra los em tiras e coloca los nos espacos livres entre o gravador e leitor e em cima do HDD!!!!!

Gostaria de saber se ha problema do cabo IDE estar a tocar no disco duro (parte superior)

Akece tanto k me incendei e o PC!?!?!??!!?

urgente!!!!

Ja agora e mais fiel para ver as temperaturas o Fuzzy Logic 4 ou PCalert 4???????? acho k o cooler XP do pcalert e uma tanga!!!!!

PCalert - 40 º
FL4 - 36º

1700 XP@1630 Mhz

obrigado amigacos!!!!

P.S. - KITT me tira dessa...........
 
mas e se nao meter.....???

ja agora outra coisa...

o leitor kdo comeca 1 dvd blokeia...... q sera?

e de ter ligado a mesma saida da fonte o leitor e o gravador?

tb liguei ao mesmo o disco e ventilador
 
Verifica se o software de DVD está bem instalado e se o DMA está activo para esse drive.
Quanto à outra pergunta...

(Não consigo por aqui aquele .gif animado em chamas!...)
 
Specs do Disco:

Marca
Rpm
Quantos Pratos têm??

Mas o melhor é comprares um sistema qualquer para ventilar o disco, pois se ele aquece muito não terás outra solução.
 
UM IBM!!!! faz um bom investimento, e compra algo que arrefeça a maq e o disco principalmente.

Senão ainda pega fogo!!!! lol

Os ibm são muito bons e pena eles aquecerem muito.

Eu acho que não vai prejudicar, mas polos em cima das drives de cd ou dvd, pode ser mau, e que elas em leitora aquecem e com os cabos em cima pior. mete os cabos pro lado ou para algum sitio sem nada, ou entao faz cabos redondos, sempre e melhor que dobralos!!
 
ou entao fazes um envestimento de 10 cts e metes mais um Ventomoinha, cabos redondos (a cool master ja tem a venda em port. e ate sao baratos, 400 paus um cabo ata100???), umas braçadeiras pra prender os cabos soltos e com o dinheiro que sobrar compras uma daquelas arcas frigorificas lol, quer dizer caixas para arrefecer os discos.
 
O Problema Básico de muitas Caixas, é pura e simplesmente o ar não circular por toda a caixa, no caso dos discos o calor vai-se acumulando até fazer c/ que o disco aqueça na ordem dos 40/50ºC, e como a caixa não tem um sistema de ventilação suficiente bom para fazer uma boa entrada(não quer dizer que seja preciso ventiladores para trazer ar exterior para dentro da caixa, basta que esta p.e. seja toda perfurada na parte da frente/lateral) e Exaustão do ar.
Assim nesses casos e dependendo da Caixa o melhor e investir num dissipador para HDD.
Uma boa parte dos Discos de 7200rpm (ou mais) têm esse problema, e nos modelos c/ 3 Pratos ou mais o problema de aquecimento é pior.

Para o teu Caso (se a tua caixa não tiver porta) eu aconselho este dissipador para HDD:

O IstornII

istorm_2.jpg

http://www.globalwin.com.tw/product/istorm.html

Caso não o encontres tens este:

DSCF0013small.jpg

http://www.coolermaster.com.hk/en/products/hdcooler/dcd-4002.html

Espero ter ajudado no teu problema, em relação aos cabos organisa tudo bem e põe braçadeiras, deve ajudar bastante e fica barato, podes encontrá-las em qualquer grande superfície na secção referente a produtos eléctricos/bricolage, quanto a cabos IDE podes comprar 1 ou 2 redondos, mas é mais importantes teres pelo menos um ventilador extra na parte de tráz da caixa(a ventilar de dentro para fora) e outro à frente(a fazer o inverso), neste caso 2 a contar c/ o ventilador do dissipador do disco.
 
Back
Topo