1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco AsusM50sv

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Soneca13, 5 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 680)

1. Soneca13

Soneca13 Power Member

Boas, tenho este portátil e gostava de saber que disco comprar, é que o disco que o portátil tem é de 4200rpm e acho que perco um bocado de desempenho por causa disso. E gostava de saber se posso mudar o disco sem problema ou perco a garantia por causa disso. Desde já obrigado

2. ppaulo

ppaulo Power Member

Não me parece que esse asus tenha um disco de 4200rpm, mas sim de 5400 rpm. No entanto podes sempre colocar 1 de 7200rpm. Tens por exemplo os WD Scorpio.

3. Lloyd

Lloyd Power Member

Suponho que tens um disco de 300 GB a 4200 r.p.m. Mas se queres substituir esse disco tens que comprar um com interface PATA. Talvez mais por estares habituado a discos SATA, do que pelo facto de esse ser de 4200 r.p.m. te pareça lento. Mas os discos PATA são assim (e são produtos descontinuados). E não te esqueças que se comprares um disco de 5400 r.p.m. ou 7200 r.p.m. vais ter um aquecimento maior do portátil. Em relação à garantia, já deste uma vista de olhos pelo folheto das condições de garantia? Não sei se o compartimento do HDD está selado...

Última edição: 6 de Junho de 2009
  4. claudiomfa

claudiomfa Power Member

Tens discos no mescado de 320gb a 5400rpm e discos de 500gb a 5400rpm. atenção que o disco tem de ser SATA e não PATA(IDE). este modelo so utiliza discos SATA.

5. Lloyd

Lloyd Power Member

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=K8loeTxBiipYqvP8

Não sei onde viste que só utiliza discos SATA.

6. claudiomfa

claudiomfa Power Member

eu não vi o que esta no site. apenas tava a afirmar que este modelo utiliza discos sata. nenhum portatil asus recente utiliza discos IDE..

digo isto porque ja me passaram muitos pelas mãos. E mais, o valor maximo de discos 2.5' ide é de 250gb, não existe em capacidades supriores.
    Para confirmarem isso basta írem a página dos fabricantes de hdd e já vêm.

Última edição: 11 de Junho de 2009
  7. Lloyd

Lloyd Power Member

Dizes que só usa discos SATA?
    O que dizes sobre o facto de só haver discos com interface IDE/PATA até 250 GB de capacidade, não vai contra os dados disponibilizados no site da Asus.
    O critério "portátil recente" é muito vago e subjectivo.

8. oversaturn

oversaturn Power Member

Eu tenho um M50 (versão diferente - M50VN) e utiliza discos SATA!

Não acredito que o M50SV utilize discos PATA...

Não será gralha do site da ASUS?

Última edição: 11 de Junho de 2009
  9. claudiomfa

claudiomfa Power Member

A mim não me interessa o que está no site do fabricante. Nem sempre o que vejo nesse site é verdade.

E sim só usa discos SATA.

O critério "portátil recente" é muito vago e subjectivo sim, mas podem colocar os portateis recentes da ASUS (com hdd 2.5") que utilizem discos IDE/PATA. Nem os F5SL do programa Eescola tem disco IDE. é tudo SATA.

10. Memphis

Memphis Power Member

Eu troquei o do meu M50Sv por um WD 250GB 5400RPM SATA!

Partilhar esta Página