1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Disco com 6 meses die?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rodri1988, 20 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 21; Visualizações: 997)

1. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Boas. Comprei um disco seagate 2 TB a 6 meses mais ou menos.
    Hoje estava a transferir uns ficheiros e de repente deu um erro e o disco desligou se.
    Agora ligo o e começa a apitar !!!
    Começa por arrancar mas não sai dali.
    Não é detetado no windows.
    Avaria?
    Se mandar para a garantia será que me mantém os ficheiros?

Edit : disco 3.5 externo usb 3.0

2. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Já tava a ficar nervoso com a perda de dados e dei lhe uma valente pancada e arrancou lol

Não detecta qualquer erro :S
    Não sei que se passou...

Mas depois disto acho que vou comprar outro disco para backup.

Voltei a desligar e voltou ao mesmo problema.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2013
  3. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Usa o HD Sentinel e tira print do separador S.M.A.R.T. sff

4. A garantia não cobre a recuperação de informação.

5. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Verifica se o os cabos estão bem encaixados, se estiverem, pode muito bem ser o controlador da caixa, onde está o disco que tem algum problema. Se enviares para a garantia, perdes todos os dados do disco.

6. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Estranho agora voltou a funcionar mas tenho de retirar a alimentação algumas vezes ate arrancar
    Acho que vou ter que comprar outro disco e fazer backup e se este deixar de arrancar mandar para a garantia.

Tudo OK no teste, de salientar que so uso este disco para arquivo e raramente o ligo.

7. SinLord

SinLord Power Member

se o problema for da alimentação da caixa, podias abrir a mesma tirar o disco e montá-lo no PC ligando-o directamente à MB...mas penso que abrindo a caixa perdes a garantia, so que assim evitavas perder os dados

8. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Uma print do SMART sff, outra coisa qual é o disco que está em cima é o teu do pc? mostra também uma print desse do overview e do smart

SinLord, isso é uma solução, contudo se o Rodri1988 danifica alguma coisa na caixa na remoção do disco, pode perder a garantia...

9. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Neste momento já fiz para mais de 10 arranques (tirei usb e alimentação ) e arrancou.
    A ver vamos mas parece que não tenho tido muita sorte com discos externos, Já a 2 anos morreu me um WD de 500GB 2.0

10. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Deve ter sido alguma coisa com algum cabo, ou mesmo com a porta USB do computador. Faz só aquilo que te disse sobre o outro disco sff...

11. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

12. SinLord

SinLord Power Member

Sim precisa de ter cuidado, não sei também como são as caixas da Seagate...eu fiz isso recentemente com dois meus, já bem fora da garantia, que pensava que estavam 'mortos' e funcionaram, um da Samsung e outro da WD, o da Samsung abri sem problemas a caixa (vá o problema maior foi arranjar a chave torx ou lá como se chama, estrela de 6 pontas :P) o da WD é que já foi mais chato para abrir...

Um deles até tinha nuns parafusos na parte de dentro da caixa uns stickers a dizer 'sealed' ou assim, tive de remove-los, logo ai no caso desse perdia qualquer tipo de garantia que tivesse acho

13. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Apesar de agora estar a trabalhar bem, o transformador do disco de vez em quando faz uns barulhos. Será essa a causa :S

14. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Sim pode ser, faz um backup do disco interno, porque ele mais dia menos dia vai entregar a alma ao criador...

15. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Pois secalhar vou investir num interno para o portátil e coloco o antigo numa caixa.

Qual aconselhas para por num portátil ?
    Tenho um asus n53j penso que só dá sata 2

16. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

17. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Precisamente tenho um desses avariado na atura comprei-o como externo 500GB.

Mas para já acho que vou comprar mas é um wd 3.5 externo para fazer backup de tudo :facepalm:
    não ganho para os discos lol

18. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Não vale a pena comprares, visto que o disco está bom. Lá porque aconteceu com esse , não quer dizer não sejam fiáveis....

19. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Ok vou futuramente comprar um para o portatil. Obrigado pela ajuda WDFOX.
    Cump

20. Cage57

Cage57 Power Member

Isto com os discos é preciso ter azar :007:, até hoje só um Hitachi foi-se, e também tenho um WD blue de 500GB à 4 anos e nunca tive problemas.
    Faz backups e manda para garantia, problema resolvido.

Partilhar esta Página