Avaria Disco com 6 meses die?

Rodri1988

Power Member
Boas. Comprei um disco seagate 2 TB a 6 meses mais ou menos.
Hoje estava a transferir uns ficheiros e de repente deu um erro e o disco desligou se.
Agora ligo o e começa a apitar !!!
Começa por arrancar mas não sai dali.
Não é detetado no windows.
Avaria?
Se mandar para a garantia será que me mantém os ficheiros?


Edit : disco 3.5 externo usb 3.0
 
Já tava a ficar nervoso com a perda de dados e dei lhe uma valente pancada e arrancou lol





Não detecta qualquer erro :S
Não sei que se passou...

Mas depois disto acho que vou comprar outro disco para backup.

Voltei a desligar e voltou ao mesmo problema.
 
Última edição:
Verifica se o os cabos estão bem encaixados, se estiverem, pode muito bem ser o controlador da caixa, onde está o disco que tem algum problema. Se enviares para a garantia, perdes todos os dados do disco.
 
Estranho agora voltou a funcionar mas tenho de retirar a alimentação algumas vezes ate arrancar
Acho que vou ter que comprar outro disco e fazer backup e se este deixar de arrancar mandar para a garantia.


Tudo OK no teste, de salientar que so uso este disco para arquivo e raramente o ligo.
 
se o problema for da alimentação da caixa, podias abrir a mesma tirar o disco e montá-lo no PC ligando-o directamente à MB...mas penso que abrindo a caixa perdes a garantia, so que assim evitavas perder os dados
 
Uma print do SMART sff, outra coisa qual é o disco que está em cima é o teu do pc? mostra também uma print desse do overview e do smart

SinLord, isso é uma solução, contudo se o Rodri1988 danifica alguma coisa na caixa na remoção do disco, pode perder a garantia...
 
Neste momento já fiz para mais de 10 arranques (tirei usb e alimentação ) e arrancou.
A ver vamos mas parece que não tenho tido muita sorte com discos externos, Já a 2 anos morreu me um WD de 500GB 2.0
 
Deve ter sido alguma coisa com algum cabo, ou mesmo com a porta USB do computador. Faz só aquilo que te disse sobre o outro disco sff...
 
SinLord, isso é uma solução, contudo se o Rodri1988 danifica alguma coisa na caixa na remoção do disco, pode perder a garantia...

Sim precisa de ter cuidado, não sei também como são as caixas da Seagate...eu fiz isso recentemente com dois meus, já bem fora da garantia, que pensava que estavam 'mortos' e funcionaram, um da Samsung e outro da WD, o da Samsung abri sem problemas a caixa (vá o problema maior foi arranjar a chave torx ou lá como se chama, estrela de 6 pontas :P) o da WD é que já foi mais chato para abrir...

Um deles até tinha nuns parafusos na parte de dentro da caixa uns stickers a dizer 'sealed' ou assim, tive de remove-los, logo ai no caso desse perdia qualquer tipo de garantia que tivesse acho
 
Não vale a pena comprares, visto que o disco está bom. Lá porque aconteceu com esse , não quer dizer não sejam fiáveis....

Isto com os discos é preciso ter azar :007:, até hoje só um Hitachi foi-se, e também tenho um WD blue de 500GB à 4 anos e nunca tive problemas.
Faz backups e manda para garantia, problema resolvido.
 
Back
Topo