Disco com dados corrompidos

nando666

Power Member
Boas,

Estou um grande problema. O meu disco de 3,5'' externo esta marado. Basicamente algumas pastas do disco ficaram de alguma forma corrompidas e agora aperecem na forma de ficheiros. 8|

Já usei alguns programas de recuperação, mas o que eles fazem é procurar ficheiro apagados e o que eles encontram são as antigas pastas, mas infelizmente como ficheiros... Também já corri as ferramentas do windows para procurar e corrigir erros, mas não resultou.

Haverá alguma forma de recuperar o conteudo das pastas?

PS: O mesmo problema verifica-se em Linux.

Muito Obrigado.
 
Boas,

Estou um grande problema. O meu disco de 3,5'' externo esta marado. Basicamente algumas pastas do disco ficaram de alguma forma corrompidas e agora aperecem na forma de ficheiros. 8|

Já usei alguns programas de recuperação, mas o que eles fazem é procurar ficheiro apagados e o que eles encontram são as antigas pastas, mas infelizmente como ficheiros... Também já corri as ferramentas do windows para procurar e corrigir erros, mas não resultou.

Haverá alguma forma de recuperar o conteudo das pastas?

PS: O mesmo problema verifica-se em Linux.

Muito Obrigado.

Entre em linha de comandos no PC. Escreva no mesmo chkdsk c: /p /r

Substitua "c:" pela letra da unidade em questão.
 
Entre em linha de comandos no PC. Escreva no mesmo chkdsk c: /p /r

Substitua "c:" pela letra da unidade em questão.

Não será chkdsk c: /f /r? Eu ja tentei isto, mas não funcionou. Continua tudo igual....

Nunca ninguém teve um problema semelhante que possa ajudar? Eu não queria mesmo perder estes dados.

Obrigado.
 
Não será chkdsk c: /f /r? Eu ja tentei isto, mas não funcionou. Continua tudo igual....

Nunca ninguém teve um problema semelhante que possa ajudar? Eu não queria mesmo perder estes dados.

Obrigado.

O comando f serve para bloquear os acessos do Windows ao disco de modo a que o Scandisk possa corrigir os erros.

Quanto ao teu problema: já correste um antivirus actualizado?

E já agora: Correste o comando chkdsk antes do arranque do Windows? É que se não o fizeste, a única coisa que o chkdsk faz é procurar erros no disco - mas não os corrige.
 
errado. chkdsk /f faz o fix ao disco. se o disco tiver handles abertas, o chkdsk avisa e permite terminá-las para poder trabalhar à vontade no disco

o chkdsk avisa e permite terminá-las para poder trabalhar à vontade no disco

Desconhecia por completo esta funcionalidade. Ouvi falar sim foi de que caso hajam aplicações em segundo plano a fazer utilização do disco, o chkdsk avisa que não consegue fazer a correção dos erros - fazendo só a sua leitura.
 
O comando f serve para bloquear os acessos do Windows ao disco de modo a que o Scandisk possa corrigir os erros.

Quanto ao teu problema: já correste um antivirus actualizado?

E já agora: Correste o comando chkdsk antes do arranque do Windows? É que se não o fizeste, a única coisa que o chkdsk faz é procurar erros no disco - mas não os corrige.

Sim ja corri o antivirus actualizado.
 
Se já fizeste o checkdisck faz download da ferramenta de teste para o disco (site da marca do disco) e verifica bad sectors caso não existam bad sectors para recuperar os dados é complicado. Lê isto como referencia http://www.linuxjournal.com/article/0193

Existe um método por linux mas tens que estar a reconstruir o sistema de ficheiros à mão o que não é pera doce.

Dependendo da importância dos dados ponderava um serviço profissional de recuperação (nada de mister pcs e coisas assim).
 
Boas

Estou um grande problema. O meu disco de 3,5'' externo esta marado. Basicamente algumas pastas do disco ficaram de alguma forma corrompidas e agora aperecem na forma de ficheiros. 8|
Muito Obrigado.

Mas espera, os ficheiros (pastas) aparecem com alguma extensão? É que senão tentavas apagar a extensão do nome.

E já agora, existen virus que provocam anomalias semelhantes ah tua - que fazem com que pastas aparecem com extensões de ficheiros - portanto, achava melhor tentar correr uma panóplia de programas de combate ao Malware. É um tiro no escuro, mas vale a pena tentar.

Experimenta o Spybot ou outros... existem muitos por aí.
 
O disco faz clanck ou algo assim do género?

Pode ser um problema físico mesmo.

Não, não faz nenhum barulho a anormal.

Mas espera, os ficheiros (pastas) aparecem com alguma extensão? É que senão tentavas apagar a extensão do nome.

E já agora, existen virus que provocam anomalias semelhantes ah tua - que fazem com que pastas aparecem com extensões de ficheiros - portanto, achava melhor tentar correr uma panóplia de programas de combate ao Malware. É um tiro no escuro, mas vale a pena tentar.

Experimenta o Spybot ou outros... existem muitos por aí.

Já corri o avast e o AVG, mas vou seguir o teu conselho e vou tentar alguns anti spywares.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo