Disco com partições

Bom dia a todos!

Comprei há pouco tempo um portátil com o Windows Vista instalado.
Achei estranho não trazer o Cd de instalação! Disseram-me que agora é assim!!!... É verdade? E se tiver k formatar como faço???

O disco é de 120 Gb divido em 3 sendo C: (VISTA) onde está o sistema operativo, D: (WINRE) e E: (DATA) que me parece estar vazio, com 60, 10 e 50 Gb, respectivamente.

As dúvidas que gostaria de ver esclarecidas são as seguintes:

1 - Aconselham-me a manter o Vista ou é preferível instalar o XP;
2 - Sabendo k o Vista é pesado, é possivel instalar no D: programas tal como o Nero, p.ex., para não "encher" o C:;
3 - Posso aumentar o espaço do C: por contrapartida do D: sem ter k formatar?

Obrigado.
 
Achei estranho não trazer o Cd de instalação! Disseram-me que agora é assim!!!... É verdade? E se tiver k formatar como faço???

tens de pagar extra pelo cd, assim só "pagaste" o hardware :)

1- depende dos programas q usares, certifica-te q são todos compatíveis com o Vista, pode ser q fiques satisfeito até (eu gosto + do xp)
2- sim.
3- sim com qualquer programa gerenciador de partições, agora assim de repente acho q até o vista tem um...
 
Boas :)

Sim, por norma os windows agora vêm numa partição do disco, ou seja, essa mais pequena deve ter lá o windows, para quando quiseres fazer a recuperação, ele reinstala o windows apartir dessa mesma partição.

O Vista realmente é pesado, eu pessoalmente para já prefiro o XP, mas ao ires instalar o XP nesse PC vais se calhar andar um nadinha às aranhas para arranjar os drivers todos. É claro que se arranja, mas pode dar trabalho.
Além disso tens um vista original, será o XP também...

Sim, podes instalar nero e etc no disco D:, não tem qualquer inconveniente :)

Para mudares os espaços das partições, terás de usar um programa como o partition magic, que te permite mexer no espaço das partições em ambiente windows :)

Espero ter ajudado. Fiquem bem ;)
 
podes sempre fazer um dual boot com o win xp no E e o Vista no C.. knto a partição D ela ate dev tar oculta.. pelo menos a minha esta.. n alteres o seu tamanho nem metas nada nela.. n convem.. pk um dia podes kerer fazer a recuperacao do windows e pode não a reconhecer por ter sido alterada..
 
OBRIGADO a todos já instalei programas na outra partição e resultou. No Vista apenas aparece no iniciar -> todos os programas a resferencia aos programas para poder abri-los (o k é normal, penso eu!)

Obrigado e God Bless You All!!!...
 
Back
Topo