Disco com quebras de velocidade

F430

Power Member
Tenho um disco rigido Maxtor 250GB 8MB sata II e ao fazer um teste com o HD Tach deparei me com isto




É normal isto ?, repeti varias vezes o teste e dá igual
 
Última edição:
A tua board suporta SATA II 300? Se suportar vê no teu disco um jumper ao lado das fichas sata. Se tiver remova o jumper.

Se apenas suportar apenas SATA 150 é melhor deixar o jumper em paz.

O jumper serve para limitar para SATA 150 para maximizar a compatibilidade das board's com portas SATA 150.

Para ver onde está (na imagem está um disco Seagate mas como a Maxtor pertence à mesma deve ser igual):

DSC00687.jpg
 
procuraste reviews sobre o disco? a velocidade máxima é parecida?
já as quebras são normais especialmente se tiveres partiçoes e/ou o SO instalado nesse disco

por exemplo quando eu tinha o raid sem SO nem partiçoes a curva era muito suave
 
Boas para não estar a abrir um novo topico coloco aqui a minha duvida qual o programa que eu devo testar o meu disco rigido é da samsung e é sata 2 o que se passa é que ele faz leituras muito grandes e por exemplo quando estou a cupiar algo grande por exemplo de 30 gb ele ta a cupiar a uma velicidade rapida e depois cumexa a diminuir como se tivesse dado 1 break ou se tivesse aberto algum programa e passado algum tempo comeca a passar rapido outra vez.. ajuda please
 
No 1º teste está uma quebra anormal entre os 25 e os 85GB, mas no 2º teste o desempenho está perfeitamente normal. As quebras de que falas (os picos para baixo) são provocados pelo acesso ao disco por parte do SO.

cump.
 
Back
Topo