1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco com quebras de velocidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por F430, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2041)

1. F430

F430 Power Member

Tenho um disco rigido Maxtor 250GB 8MB sata II e ao fazer um teste com o HD Tach deparei me com isto

É normal isto ?, repeti varias vezes o teste e dá igual

Última edição: 7 de Fevereiro de 2009
  2. F430

F430 Power Member

alguem me pode ajudar ?

3. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

A tua board suporta SATA II 300? Se suportar vê no teu disco um jumper ao lado das fichas sata. Se tiver remova o jumper.

Se apenas suportar apenas SATA 150 é melhor deixar o jumper em paz.

O jumper serve para limitar para SATA 150 para maximizar a compatibilidade das board's com portas SATA 150.

Para ver onde está (na imagem está um disco Seagate mas como a Maxtor pertence à mesma deve ser igual):

4. F430

F430 Power Member

Já tirei o jumper

Obrigado

Última edição: 7 de Fevereiro de 2009
  5. F430

F430 Power Member

fiz agora um teste com o jumper retirado e continua a haver muitas quebras na velocidade

O que se passa ?

6. F430

F430 Power Member

alguem sabe o que se passa?

7. rav3n

rav3n Power Member

procuraste reviews sobre o disco? a velocidade máxima é parecida?
    já as quebras são normais especialmente se tiveres partiçoes e/ou o SO instalado nesse disco

por exemplo quando eu tinha o raid sem SO nem partiçoes a curva era muito suave

8. nitruz

nitruz Power Member

Boas para não estar a abrir um novo topico coloco aqui a minha duvida qual o programa que eu devo testar o meu disco rigido é da samsung e é sata 2 o que se passa é que ele faz leituras muito grandes e por exemplo quando estou a cupiar algo grande por exemplo de 30 gb ele ta a cupiar a uma velicidade rapida e depois cumexa a diminuir como se tivesse dado 1 break ou se tivesse aberto algum programa e passado algum tempo comeca a passar rapido outra vez.. ajuda please

9. FastBoy

FastBoy Power Member

No 1º teste está uma quebra anormal entre os 25 e os 85GB, mas no 2º teste o desempenho está perfeitamente normal. As quebras de que falas (os picos para baixo) são provocados pelo acesso ao disco por parte do SO.

cump.

Partilhar esta Página