Disco com sectores danificados

FHill

Power Member
Mudei de disco rigido porque o meu antigo tinha sectores danificados que me andava a por o pc maluco.

Existe a hipotese de isolar esses sectores?

È que penso que o rapaz da loja onde fui arranjar o pc me tinha dito que era possivel fazer algo semelhante, senão ponho o disco na sucata.
 
fazendo um check disk ou full format os sectores ficam marcados

tenho um seagate de 40 gigas com uns bad sectors a funcionar na boa na PS2
 
so apenas existe o risco desses bad sectores crescerem no futuro.. mas se fizeres um LOW FORMAT e depois voltares a formata-lo por exemplo no xp em modo normal eles ficaram isolados e muitos deles ate resolvidos com o low format
 
so apenas existe o risco desses bad sectores crescerem no futuro.. mas se fizeres um LOW FORMAT e depois voltares a formata-lo por exemplo no xp em modo normal eles ficaram isolados e muitos deles ate resolvidos com o low format

primeiro low format ... tb existe o high ?!?

low level format ... isso em software caseiro leva o prefixo de pseudo ...

podes usar o gdisk com o diskwipe em DoD ... ou podes usar o spinrite ... para mim é o melhor ... ele não ´so marca como recupera aqueles q forem possiveis ... desde q sejam provocados por magnetização e não fisicos ... assim como todo o software ...
 
primeiro low format ... tb existe o high ?!?

peço desculpa a todos os lesados pela minha falta de inteligência e pela ofensa aos conteudos de sabedoria aos membros do fórum, se quiserem por mim ate podes por TNT junto ao disco para acabar de vez com os sectores danificados.. peço desculpa pela brutidade das palavras mas as vezes a quem pede ajuda nao interessam termos tecnicos, interessa algo que se possa agarrar por no google e arranjar ferramentas, tal como fizeste :

podes usar o gdisk com o diskwipe em DoD ... ou podes usar o spinrite ... para mim é o melhor ... ele não ´so marca como recupera aqueles q forem possiveis ... desde q sejam provocados por magnetização e não fisicos ... assim como todo o software ...

todo o software tambem é um pouco vago.. desculpa é que o word por enquanto ainda nao faz low format
 
Última edição:
peço desculpa a todos os lesados pela minha falta de inteligência e pela ofensa aos conteudos de sabedoria aos membros do fórum, se quiserem por mim ate podes por TNT junto ao disco para acabar de vez com os sectores danificados..

não fiques chateado ... mas qd se responde a alguém convém saber do q se está a falar e não mandar bolas ao ar ... a ver onde caem ...

o sarcasmo cai-te bastante mal ...
 
Pelos vistos há alguma solução.

O meu receio agora é ir vender o disco e o pc começar a ficar maluco outra vez lol.

Já mudei de motherboard e continuou maluco, portanto deverá ser problema do disco rigido nao?
 
Vai a linha de commandos e escreve chkdsk /r depois quando solicitar para agendar a verificação na próxima vez que iniciar o sistema responde sim e reinicia para que os bad sectors sejam assinalados e corrigidos os erros e mover os ficheiros que possam estar alojados nos sectores danificados para sectores ditos saudáveis do disco. O pior é mesmo o facto de poderem surgir novos sectores danificados.
 
Back
Topo