1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco com

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rfgfraga, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 699)

1. rfgfraga

rfgfraga Banido

Alguém me pode dizer o que se passa com o meu disco?
    è assim ele tem 80gb, no entanto dpx de abrir o pc para lhe instalar outro disco ficou apenas com 30gb...
    O que poderá ser???
    Help me
    Cumps

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

iniciar->executar->diskmgmt.msc

Vê o que aparece na gestão de discos.. se aparecem os dois discos com as capacidades respectivas

3. rfgfraga

rfgfraga Banido

Tipo tive a ver e aparece uma zona a preto a dizer n particionado...o Que será?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É espaço não atribuído.. mas qual deles é que está assim afinal?? O disco que tinhas ou o disco novo que colocaste?

Podes criar uma partição nova para aproveitar esse espaço(a partir desse espaço não atribuído)

Cumps

5. rfgfraga

rfgfraga Banido

Isto ta a acontecer com o disco que já tinha que era de 80.O que meti era de um computador velho que vendi...

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Então uma partição desapareceu de repente?? Não te faltam dados??!

Isso é muito estranho...

Cumps

7. rfgfraga

rfgfraga Banido

Não faltam dados porque o disco foi formatado de raíz... ainda pensei que fosse um jumper mas é mesmo espaço na participado!
    Crio nova partição?

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Hmm ok

Sim podes criar uma partição nova para ocupar o espaço que sobra.. se ficou só uma partição de 32 GB talvez tenhas isso formatado em FAT32(o Windows XP só consegue criar partições até esse espaço em FAT32)

Cumps

9. rfgfraga

rfgfraga Banido

pois, foi em fat 32...
    Tenho que formatar a máquina para ter de novo o espaço por completo?
    Já agora, quando entro para criar outra partição pergunta s devo ficar com uma letra ou n atribuir...o que faxo?

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O que podes fazer agora é:

a) crias a outra partição e ficas com duas partições (uma de 30 e outra de 50)
    b) apagas essa (acho que tens aí o windows instalado.. por isso não deve dar) e fazes uma nova em NTFS já com os 80

Sim atribui uma letra.. a não ser que queiras montar esse volume numa pasta

11. Romani48

Romani48 Power Member

a mim parece me que puseste o pino do disco rigido no local que limita o a 32Gb...

12. chyzck

chyzck [email protected] Member

Utilizando este tópico, tenho um disco de 200GB, 145GB no C: (onde tenho o S.O) e 3,46 no D:.
    A minha duvida é como colocar os 51GB que falta, no disco C:?

13. totalscore

totalscore Power Member

Usa um programa do genero do Partition Magic, e expande a partiçao que queres para o espaço nao particionado, ja o fiz algumas vezes e sempre sem problemas, mas eles avisam que pode dar erros e perdes os dados todos, normalmente nao aconteçe mas e uma possibilidade

14. Romani48

Romani48 Power Member

se tiveres o vista:

executar->diskmgmt.msc

escolhes o C: e fazes expandir ou lá o que diz lá e aumentas para o tamanho máximo

15. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Isso não pode ser porque o sistema indica-o como espaço não particionado, logo o jumper não está a limitar a respectiva capacidade.

16. Romani48

Romani48 Power Member

também é verdade. mas pelo o que percebi ele só agora reparou, as tantas limitou o a 32Gb (tamanho da partição que ele tem) formatou, instalou o windows, agora ao trocar os pinos voltou a por direito e ficou "desbloqueado"

17. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

No máximo dos máximos só terás direito a mais ou menos 36GB extra.
    O Disco é de 200GB mas não dá mais que 186GB/190GB.
    O restante em falta é usado para o index da FAT de cada Unidade/Partição.
    Usa Partition Magic, mas usa com muito cuidado.

Partilhar esta Página