disco com

rfgfraga

Banido
Alguém me pode dizer o que se passa com o meu disco?
è assim ele tem 80gb, no entanto dpx de abrir o pc para lhe instalar outro disco ficou apenas com 30gb...
O que poderá ser???
Help me
Cumps
 
É espaço não atribuído.. mas qual deles é que está assim afinal?? O disco que tinhas ou o disco novo que colocaste?

Podes criar uma partição nova para aproveitar esse espaço(a partir desse espaço não atribuído)

Cumps
 
Não faltam dados porque o disco foi formatado de raíz... ainda pensei que fosse um jumper mas é mesmo espaço na participado!
Crio nova partição?
 
Hmm ok

Sim podes criar uma partição nova para ocupar o espaço que sobra.. se ficou só uma partição de 32 GB talvez tenhas isso formatado em FAT32(o Windows XP só consegue criar partições até esse espaço em FAT32)

Cumps
 
pois, foi em fat 32...
Tenho que formatar a máquina para ter de novo o espaço por completo?
Já agora, quando entro para criar outra partição pergunta s devo ficar com uma letra ou n atribuir...o que faxo?
 
O que podes fazer agora é:

a) crias a outra partição e ficas com duas partições (uma de 30 e outra de 50)
b) apagas essa (acho que tens aí o windows instalado.. por isso não deve dar) e fazes uma nova em NTFS já com os 80

Sim atribui uma letra.. a não ser que queiras montar esse volume numa pasta
 
Utilizando este tópico, tenho um disco de 200GB, 145GB no C: (onde tenho o S.O) e 3,46 no D:.
A minha duvida é como colocar os 51GB que falta, no disco C:?
 
Utilizando este tópico, tenho um disco de 200GB, 145GB no C: (onde tenho o S.O) e 3,46 no D:.
A minha duvida é como colocar os 51GB que falta, no disco C:?

Usa um programa do genero do Partition Magic, e expande a partiçao que queres para o espaço nao particionado, ja o fiz algumas vezes e sempre sem problemas, mas eles avisam que pode dar erros e perdes os dados todos, normalmente nao aconteçe mas e uma possibilidade
 
Isso não pode ser porque o sistema indica-o como espaço não particionado, logo o jumper não está a limitar a respectiva capacidade.

também é verdade. mas pelo o que percebi ele só agora reparou, as tantas limitou o a 32Gb (tamanho da partição que ele tem) formatou, instalou o windows, agora ao trocar os pinos voltou a por direito e ficou "desbloqueado"
 
Utilizando este tópico, tenho um disco de 200GB, 145GB no C: (onde tenho o S.O) e 3,46 no D:.
A minha duvida é como colocar os 51GB que falta, no disco C:?

No máximo dos máximos só terás direito a mais ou menos 36GB extra.
O Disco é de 200GB mas não dá mais que 186GB/190GB.
O restante em falta é usado para o index da FAT de cada Unidade/Partição.
Usa Partition Magic, mas usa com muito cuidado.
 
Back
Topo