1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco compatível com a board?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gimenez, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 684)

1. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tenho uma asus M2N-MX SE, juntamente com um disco ide antigo...
    Keria por um de 250 gigas da wd com 16mb de cache e de 7200 rotações... Só k este disco é sata2.
    Haverá alguma espécie de conector para puder montar este disco na minha board, visto a board só ter ligações sata?

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

a ligação sata e a mesma que a sata2 por isso funca sem prob nenhum!!!

3. Queiros

Queiros Power Member

:x2::009:

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Mas o disco não perde um pouco da sua performance?

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Penso que a tua board nao "corta" o desempenho!

6. PsyArch

PsyArch Power Member

o meu deus voces destruiram a minha vida eu posso por um sata 2 numa board que suporte sata 1?

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá para por...

8. Queiros

Queiros Power Member

destruimos?!lol... ya da para por, e acho que a performance é a mesma...

9. Death_Skull

Death_Skull Power Member

Podes por um Disco com interface sata 2 numa board que só suporte sata 1. A unica diferença é que a board vai limitar a taxa de transferencia do disco sata 2 para 150 MB/s, visto as portas da board não suportarem a velocidade de transferencia associada a sata 2 que é de 300 MB/s, resumindo o disco funciona de igual forma a taxa de transferencia é que não é a mesma.

10. PsyArch

PsyArch Power Member

Obrigaado e eu andava feito louco a procura de satas 1 p por na minha board pk pensava que n suportava 2 lol

é = com ddr2? em boards de ddr1?

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Já agora, não me arranjas desses HD's que fazem 150MB/s uncached sustained? É que normalmente nem a metade disso chegas quanto mais ao limite...

Dá-me sempre vontade de rir povo que não entende a diferença entre a taxa máxima de transferência do bus e a taxa efectiva de transferência do periférico.

Os 300MB/s só fariam sentido nas ocasiões em que tivesses periférico suficientes para saturar o bus. Não estou é a ver isso a acontecer com HD's "normais". Precisavas provavelmente de um RAID0 de SSD's ou de um HD de RAM a sério.

Já se dissesses Ultra-640 SCSI era outra história. Se carregasses o bus com 16 HD's em RAID muito provavelmente atingias o limite do bus sem grande esforço (640/16=40MB/periférico, o que é perfeitamente viável com HD's semi-rápidos). Com uns 15k provavelmente saturavas o bus com 8/10 HD's.

Partilhar esta Página