Disco "congela" mas o HDD nao detecta bad sector

Fil__

Power Member
Malta, e o seguinte.
Tenho um SeaGate de 80GB que consigo instalar o windows e programas pequenitos tipo AVG e Drivers, mas quando instalo um office ou copio um cd para esse disco o gajo "congela" o pc, nao consigo fazer nada a nao ser desligar o pc. Corro o O&O Defrag e o gajo diz-me que o disco tem problemas. Corri entao o HDD Regenarator e teve a noite toda a funcionar. O meu espanto e que quando vou a ver o relatorio o gajo analisou o disco todinho e nao detectou um UNICO bad sector. Agora a minha questao é... o que estara a "gelar" o disco?
 
Processador: 30º
Board e Chipset: 31º

Nao creio que seja por aqui a razao. De qualquer modo eu tinha um cooler master blue ice como dissipador do chipset so que a ventoinha pifou e agora tem apenas o dissipador. Formatei o disco e criei 2 partiçoes, uma po windows e a outra pa meter os programas, pode ser que safe a coisa

Neps, as partiçoes tambem nao resolveram o problema
Sera que o mal e do disco? Ou sera que pode ser cabos ou outra coisa qualquer. Tou mesmo encrencado, ninguem me pode auxiliar?
 
Última edição pelo moderador:
Bem, o seatools diz que tambem esta tudo ok com o disco
O que podera ser sem ser o disco? Cabos, drives, alguma coisa que me estou a eskecer... Ajudem-me PLEASE!!

Ninguem tem ideias? Please... tou mesmo DESESPERADO!!!
 
Última edição pelo moderador:
Sim mas tanto o processador que foi limpo (assim como o cooler da zalman) e as memorias tao boas. As memorias ja funcionavam antes de ter limpado o po todo ao pc. O pc ficou a bombar depois dessa limpeza fisica mas quando formatei o disco e que vieram estas desgraças todas...
 
apoc ja usei esse teste pas memorias e o hdd regenarator e o seatools po disco. Usei o pacote do hiren boot (o seatools e que sakei do site da seagate). Sera que e a refrigeraçao do chipset? Mas nao pode ser, o gajo ta sempre com uma temperatura de 30º-32º mas como antes tinha um blue ice da cooler master e agora ja so tenho o dissipador... podera vir o mal dai?
 
testa o disco noutro pc.. mas corre um memtest so para tirar as duvidas sobre a memoria..

é verdade, quando o disco congela ele continua a rodar? faz ruidos estranhos no momento em k blokeia?
 
Nop, nada de barulhos, a luz de escrita no disco fica acessa mas o pc blokeia todo. Ja testei 2 discos ATA no pc. A seguir vou testar noutro pc os discos. As memorias fiz o memtest e tava tudo ok. Ate porque as memorias tem 2 meses, sao 2 kingston de 1 GB cada a 400MHz
 
Mas isso nao fazia com que houvesse stresses na instalacao do windows? E que o gajo bule pk o windows fica num disco e o resto esta no outro. Se fosse da mb nada disto funcionaria nao?
 
Nop, nada de barulhos, a luz de escrita no disco fica acessa mas o pc blokeia todo. Ja testei 2 discos ATA no pc. A seguir vou testar noutro pc os discos. As memorias fiz o memtest e tava tudo ok. Ate porque as memorias tem 2 meses, sao 2 kingston de 1 GB cada a 400MHz

Não sei utilizar o memotest..
Alguem me explica???
Aparece o ambienteDOS e depois??
 
se testast com dois discos e acontece o mesmo nos dois.. e se ja tentast com eles noutro pc e funcionam bem, e se ja fizest memtest sem erros, se ja formatast.. podes sempre tentar um reset á bios.. e tentar apenas com um disco ligado.. grafica n podes tentar com outra? para excluires ao maximo todas as hipoteses.. e saberes uk é ao certo
 
So nao experimentei com os discos noutra maquina. A grafica tb nao me parece porque da pa jogar por isso tou a assumir que nao seja problema dai. Mas la terei que testar cena a cena. Podera os cabos terem influencia?
 
Malta, e o seguinte.
Tenho um SeaGate de 80GB que consigo instalar o windows e programas pequenitos tipo AVG e Drivers, mas quando instalo um office ou copio um cd para esse disco o gajo "congela" o pc, nao consigo fazer nada a nao ser desligar o pc. Corro o O&O Defrag e o gajo diz-me que o disco tem problemas. Corri entao o HDD Regenarator e teve a noite toda a funcionar. O meu espanto e que quando vou a ver o relatorio o gajo analisou o disco todinho e nao detectou um UNICO bad sector. Agora a minha questao é... o que estara a "gelar" o disco?

isso so acontece mesmo a copiar ficheiros cd > disco ???

já viste a fonte de alimentação? já tive um problema assim... como não havia energia suficiente para a drive e o disco o disco ia abaixo... o pc crashava... e pumba so a reset.. vê isso também... fkb
 
Back
Topo