1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco dá erro no PC mas é lido na PS3!! Como recuperar dados?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Espinha84, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 2120)

1. Boa noite caros amigos,

tenho tido algumas dúvidas e vi-as sempre resolvidas neste fórum. Bem hajam a todos, mas algum dia teria que ser a primeira vez a perguntar! :)

Tenho um disco rígido externo WD de 500gb da série Elementals, e aconteceu-me uma coisa bizarra (ou nem tanto). Quando ligo o disco ao PC dá-me um erro I/O mas tal erro não acontece se o ligar à PS3 ou a um receptor de satélite que funciona com FAT32 (é a formatação deste disco). Ou seja, problema de alimentação, entrada e saida de dados não é certamente, senão não funcionaria correctamente noutros dispositivos, a questão é:

Como poderei aceder ao disco no PC de forma a copiar os dados para um outro disco de forma a salvar os dados lá existentes e posteriormente formatá-lo? Existem ferramentas para tal?

A explicação que eu encontro será que os outros dispositivos não realizam os testes que um PC efectua para aceder a um disco, acedem imediatamente ao disco, se me pudessem indicar um software que efectuasse o mesmo no PC agradecia imenso!!

Cumprimentos e obrigado!

2. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

nao sei bem, mas acho que tens de ter formatado em ntfs para o pc ler todos os dados...

3. Vicious K

Vicious K Power Member

Se o removeste sem fazer "Safely Remove Hardware" tenta ligar a outra porta USB e não ligues o disco em nenhum hub. Se ainda não funcionar carrega com o botão direito do rato no disco e vai a Properties, Tools, Check Now, põe o visto nas duas opções. Se carregares com o botão direito e der erro no Explorer ou não aparecer o menu vai ao menu Start, Run, escreve cmd. Na linha de comandos escreve: CHKDSK H: /R. Muda a letra H para a letra do teu disco. Se isso não resolver tenta ver se o icon do disco está com algum aviso no Device Manager. Se estiver faz Uninstall, reinicia o PC e liga o disco externo para ver se o reconhece e se já consegue aceder aos dados. Boa sorte

4. Amigo a maioria das flash drives possui a formatação FAT32. Obrigado pela tentativa de ajuda.

5. Caro vicious, o disco de facto dá erro no explorer, e efectuando o scandisk via linha de comandos surge um novo erro que leva ao encerramento desse. No gestor de dispositivos não possuo nenhuma exclamação. Ouço o disco a tentar ler mas com o som caracteristico dos cd-roms quando possuem um erro de redundancia ciclica. Não existe mesmo algum software de acesso directo ao disco? Um abraço

6. Vicious K

Vicious K Power Member

Podes tentar usar o programa "Durable Copy".

7. F: não está acessível I/O não parece ter acesso directo também amigo

8. Tentei fazer o chkdsk no cmd de novo mas apenas com chkdsk f: ele inicia, detecta erros mas depois diz que não consegue continuar em modo apenas de leitura, como posso corre-lo em modo não apenas de leitura? pelo explorer não consegue..

9. Vicious K

Vicious K Power Member

Se detectou erros no disco provavelmente não devem ser problemas de privilégios ou problemas de transição de XP para Vista. Diz-me qual o teu sistema operativo e se não te importares, posta alguns screenshots de alguns erros que possam aparecer. Entretanto podes tentar uma solução de privilégios embora ache que não vai funcionar. Vai a Start, Acessories, carrega com o botão direito no Command Prompt e corre como Administrador(nem precisas de fazer isto tudo se a linha de comandos estiver aberta como Administrador). Escreve isto na linha de comandos: icacls h:\ /grant BUILTIN\Users:(OI)(CI)(M). Muda H para a letra da tua unidade. Queria perguntar-te se foste tu que mudaste para FAT32 ou já veio assim? Eu tenho um igual ao teu e está em NTFS. O disco ainda tem garantia?

10. Caro Vicious,

o meu sistema operativo é o windows XP SP3 e relativamente ao disco não me recordo se vinha assim de origem ou se fui eu que o formatei para fat32 para ser reconhecido em vários dispositivos. O disco simplesmente deixou de ser reconhecido numa vez que disconectei da PS3 e o liguei no PC, operação que eu realizava frequentemente. Sempre funcionou correctamente no PC e não alterei nada no PC logo não será um problema de privilégios a meu ver. Sim tem garantia, mas receio que após os testes me digam que será necessária a formatação e o que me preocupa são mesmo os dados que o disco contém.

11. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

um programa de recuperação de dados talvez consiga aceder ao conteúdo do disco. Experimenta o Recuva ou Photorec. Depois de conseguires recuperar os dados + importantes, formata o disco em NTFS.

12. Vicious K

Vicious K Power Member

Nunca testei os programas mencionados pelo Tsunami69 mas não custa nada tentar. Se não conseguires salvar os teus dados com esses programas testa o programa "Spinrite", já consegui recuperar os dados de dois WD Raptors com esse programa. Boa sorte

13. Caros amigos,

acabei por conseguir ter acesso ao disco através de um programa chamado GetDataBack for Fat32 que me conseguiu (após uma exaustiva sessão de 15horas) ultrapassar os erros de leitura (i/o) de vários sectores do disco, tem a opção de ignorar os erros de leitura e a restauração dos ficheiros (que estou a realizar neste momento) mantêm o nome original. A todos que possuam um problema semelhante recomendo este software!

Um abraço a quem me tentou ajudar e a todos os restantes!

Partilhar esta Página