disco de 120 Gb numa Award Medallion

bsod

Power Member
Boas,

Um amigo meu tem um PIII a 800 Mhz, com 128 Mb de RAM e a correr o Win Me (yuk!). Ele queria instalar um disco maior para fazer os backups, mas falou cmg pk estava em dúvida se a BIOS suportava. Eu cá axo ke suporta, mas n sou nenhum pro...

Por acaso tenho em casa um PC com uma BIOS Award Modular V. 4.51 PG, mas aquela é uma Award Medallion V.6; axam ke dá? :confused:

Agradecia desde ja a vc atençao

cumps
 
bsod disse:
Boas,

Um amigo meu tem um PIII a 800 Mhz, com 128 Mb de RAM e a correr o Win Me (yuk!). Ele queria instalar um disco maior para fazer os backups, mas falou cmg pk estava em dúvida se a BIOS suportava. Eu cá axo ke suporta, mas n sou nenhum pro...

Por acaso tenho em casa um PC com uma BIOS Award Modular V. 4.51 PG, mas aquela é uma Award Medallion V.6; axam ke dá? :confused:
Se nao der, so tens 2 hipoteses: ou o disco fica limitado a 32gb (por jumper), ou entáo tentas flashar com a versão de Bios mais recente, e mesmo assim... :005: Milagres nao há.
 
eu acho que uma MOBO que de para um PIII 800Mhz já deve ser suficientemente nova pra aguentar...mas o melhor que tens a fazer é experimentar...se não der, como ultimo reduto podes sempre comprar uma placa controladora IDE (mais ou menos 20€) :cool:
 
o kt133a e bem mais recente que o apollo pro e para suportar discos superiores a 80 gb so com update de bios... de certo vais ter limitações de bus mas acho q para o caso fica nos 122gb logo nãoi é por ai .... em ultimo caso um update a bios deve resolver o problema o uma comntroladora pci ..

masi barato se tiveres problemas, limitas o disco a 32 gb e sacas os utilitarios da marca que te permitem ultrupassar essa barreira de modo a q o disco seja reonhecido na totalidade no windows
 
Back
Topo