Disco de 120 gigas novinho em folha duvida nas partiçoes

DvdGuy

Banido
Vou comprar um disco de 120 gigas novinho para ser formatado em FAT32 agora a minha duvida é qual é o tamanho maximo por partiçao k o windowsXP aceita
neste momento tenho um de 80 gigas que tem 1 partição de 40 gigas ora lê-se por ai que o maximo que a FAT32 deveria aceitar eram 32G em que ficamos? é possivel ter partições ate que tamanho maximo em FAT32 ???
 
DvdGuy, esse limite de 32Gb, n é por partição em FAT32, é sim o limite para as boards q não suportam discos de grande capacidade. Por exemplo, se meteres um disco de 120Gb num P2, provavelmente só vai reconhecer 32Gb, entendeste?

Qt ao limite em Gb por partição FAT32 tb acho q é o q o Pretender disse.

:003: :003:
 
Originally posted by kazuza
O XP cria partições FAT32 até 32GB.

Mai nada...

e quem usa o XP para fazer as particoes??

prefiro o soft da marca (pq é mt rapido) ou entao o bom e velho fdisk.

agora se o xp faz particoes ate 32 é-me totalmente irrelevante, pois esse não é o limite duma part fat32
 
DvdGuy, o q o kazuza disse foi q o XP só cria partições FAT32 até 32Gb.

Mas como ninguém usa o XP pa fazer partições, toda a gente usa o FDisk ou o PartitionMagic n há problema nenhum, podes criar as partições q kiseres com os Gb q kiseres

:003: :003:
 
Originally posted by Doctor Evil
Se estas a pensar meter ou se usas o xp aconselho-te a usares NTFS pois é muito mais rapido e mais seguro que a FAT 32
A propósito da tua post, eu tenho duas partições, a do Windows ta em FAT32 e a outra, onde tenho as mhas cenas ta em NTFS, isto pode fazer com q o PC fike mais lento e menos fiável? é q tenho notado um bocadinho de arrastamento ás vezes e um pouco instável, será por isso? eu sei q o q isto precisa é mesmo um belo dum Format, mas pode ser q ter as partições assim tenha alguma influência.

:003: :003:
 
As partições FAT 32 a partir de 200 mb começam a perder performance. No teu caso o ideal era passares a partição do windows para NTFS, pois são muito mais fiaveis e mais rapidas que FAT, o unico incoveniente das partições NTFS é não serem detectadas em MS-DOS tendo que se utilizar um programa proprio.
 
Originally posted by Doctor Evil
As partições FAT 32 a partir de 200 mb começam a perder performance. No teu caso o ideal era passares a partição do windows para NTFS, pois são muito mais fiaveis e mais rapidas que FAT, o unico incoveniente das partições NTFS é não serem detectadas em MS-DOS tendo que se utilizar um programa proprio.

Que programa é esse???
...é um programa que substitui o MS-DOS, não percebi essa, "expilica-te" lá???
 
Originally posted by Moon_Spirit
Que programa é esse???
...é um programa que substitui o MS-DOS, não percebi essa, "expilica-te" lá???


Não sei qual o programa que ele falava, mas no site da sysinternals há uns utilitários que dão para usar NTFS no velho DOS e nos Win 9x.

Vê na parte de "Utilities" lá pró meio da página.

Há ainda o ERD Commander da Winternals que carrega um ambiente gráfico do tipo do Windows XP a partir de um CD-Rom para recuperar files, passwords perdidas, etc.
No entanto este não dá para sacar. É a pagar.
 
Back
Topo