1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco de 320g so com 298g de origem num asus m50sv?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tiago_Fzz, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 658)

1. Boas pessoal..

ha uns tempos adquiri um asus m50sv as131c, tudo funcionava perfeitamente qd m apercebi q so tinha a soma das particoes 298g!!!supostamente esta versao do portatil asus m50sv as131c traz 320g a 5400rpm...visto isto decidi fazer um format e colocar o meu vista ultimate x64, qd procedia á intalacao deparei q mesmo formatando tudo so existia mesmo os 298g (ad estava na esperanca que o resto pertence-se ao recovery asus, o q nao acontecia) eu sei q é normal uma unidade nunca ter o valor total anunciado,seja em qualquer unidade seja ela flash etc. mas 20g de erro? preciso que alguem me ajude a perceber se isto é normal ou se estará "algum sector" do disco danificado!.. obrigado, aguardo respostas...

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é normal ta descansado.
    os discos sao todos assim

3. Mitch

Mitch Banido

em vez de dizer que é normal, devias dizer o que é que isso significa:

quando dizem que tens um disco de 320GB, referem-se a 320.000.000.000 Bytes (usando o sistema decimal).
    para um sistema operativo, que usa um sistema de numeração diferente (baseado no binário) 1 GB = 1.073.741.824 Bytes

320.000.000.000 a dividir por 1.073.741.824 = 298 GB

não existe erro nenhum, apenas maneiras diferentes de medir o mesmo espaço.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

explicaçao detalhada de quem sabe:x2:

5. pox

pox Power Member

E de certeza que tens aí 2GB na partição recovery...

Partilhar esta Página