disco de 60 gb -> so reconhece 32gb

nothing

Power Member
bem, comprei um seagate de 60gb. tenho um Pii 400 e a unica maneira dele me reconhecer o disco é por o jumper q limita o espaço a 32gb. até aki nada de mais...

o problema é o seguinte: dps de arrankar com o pc tenho de usar o disk wizard da ontrack para ele criar uma diskette de arranke com um programa que mete pc a aceitar os 60gb... o problema é que eu n tenho drive de diskettes :D

as minhas duvidas sao:

1- existe algum programa que me permita criar uma drive diskettes virtual em a: para poder criar a imagem e pô-la num boot cd?

2- existe outro programa que faça o mesmo sem ter de criar diskettes?

desde jazz, obrigado pela atenção
 
e nao sera mais facil flashares a bios para te aceitar logo os 60 gigas? ( isto partindo do prencipio que ainda nao tentas.te isto )
 
Qual é a motherboard ... Grande parte das Motherboards BX como deve ser o caso da tua só muito dificilmente aceitam discos maiores que 32GB
 
esse é outro dos probs :D

a board é uma merd*sa qq ke nem sei a marca (o chipset é o 440bx)

a prop. existe algum prog que identifique a board?

no site da seagate ele dizem k o tal disk wizard resolve esse prob dos 32gb independentemente da board
 
Não sei se vai ajudar, mas a minha tia tem um K6 2 350 MHz, com um HD de 6GB, mas a porcaria só formatava 2 GB. Ai eu coloquei o HD no meu computador, formatei-o e ficou com os 6 GB.

Ai o mais incrível espetei na máquina da minha Tia de volta e pronto, o desgraçado reconheceu sem problemas. Tá funcionando até hoje.
 
já resolvi o prob... tive de arranjar uma drive de diskettes boas e correr o disk wizard starter edition que mete um prog no arranke e ultrapassa o limite da bios... e a formatar foi <10 segundos :D

brigadao a todos o que ajudaram. o ké k bebem? sou eu a pagar
 
Back
Topo