1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Disco de 80 gb da Samsung

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Morpheus, 21 de Setembro de 2002. (Respostas: 3; Visualizações: 878)

1. Morpheus

Morpheus Banido

Bem isto até parece uma idiotice mas simplesmente n consigo por o animaux a bombar a 80 gb!!!! o disco é um samsung e tem uma cfg de 1 ou 2 pins ... pra kem já o viu sabe por A + B que para ter acesso aos 80 gb tem de ser ligar os 2 picletos da cfg na parte de trás do disco ... até agora simplex mas agora é a parte engraçada ... querendo eu por o disco como slave e ligando os 2 picletos o gaju n é reconhecido pela bios ... se ligo em cable select k é o k me convem neste caso o gaju tb n é avistado pela maravilhosa BIOS da compaq ... visto k eu kero usar este disco para armazenagem alguem tem um samsung e kal foi a maneira como o colocou a bombar??? a ja me eskecia o WD é o master e n me interessa tira-lo dessa "posição" ...

cfg do pc :

Compaq Workstation

Win 2k
    P 4 1.500 (salvo erro)
    Hdd 30 gb (master) k funciona mil maravilhas da WD
    Hdd 80 gb (slave) k ao k parece n ker bombar ...
    ... o resto n interessa ... a board é da Compaq

p.s. visto k a mobo é da compaq e é actual n estou a ver kal será o prob de compatibilidade se é k existe algum ...

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Experimenta por o disco num IDE sozinho e configura os jumpers para SINGLE.

Podes tb ver se há actualizações para a BIOS :D

3. Morpheus

Morpheus Banido

pah o meu prob é k tenho de colocar os 2 em funcionamento i.e. tem de estar os 2 hdd a bombar ... sinceramente só hoje é k vou voltar mãos á obra mas tenho de testar bem isto ... já desliguei o resto dos periféricos todos ... dvd writer 200i da hp (tou desejoso de por isto a bombar) e o leitor de dvd ... eu dp digo ***** koisa mas axo k algo de errado se passa com o disco e não com o resto do hardware em si ... o site da compaq tem um rompaq mas n adianta mto em relação a kais os tipos de update :-\ portanto ...

4. vcore

vcore Power Member

Antes que te estares a chatear mais com isso devias descobrir de essa board e bios suportam discos de 80 Gigas...

Partilhar esta Página