1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Disco de 80GB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jvidia, 3 de Junho de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 1404)

1. jvidia

jvidia Power Member

Pessoal tenho uma Asus P4T-E + Win XP.

Será que aguenta um disco de 80GB sem o particionar !?

Se sim, que razões terei para particionar o "bicho" ?!

Thanks.

2. jfbbms

jfbbms Power Member

Aguentar aguenta mas n te aconselho muito.....

Porque, na minha opniao, é mais vvanjtajoso teres 2 partiloçoes, uma com o sistema operativo e outra com os trabalhos e coisas mais serias, é que se tiveres problemas com o SO que tenhas graves problemas com a partiçao..... acredita, ja tive isso num so partiçao e vi o que me aconteceu... 2 partiçoes forever

3. Praetor

Praetor Power Member

aliás, o melhor mesmo é ter vários discos (ideal), no caso de ficares com o OS lixado sempre tens os trabalhos noutro.

Mesmo assim partições é sempre melhor que tudo no mesmo OS; em caso de emergêcia ficas bem tramado....

4. jvidia

jvidia Power Member

é que eu tenho outro disco para backups, um ibm de 45gb.

e a minha duvida é se este novo hd de 80 irá ficar com ou sem partições !

em termos de performance do windows e progs instalados é igual ter ou não ter partições certo ?

5. vcore

vcore Power Member

Segundo se diz por ai convem não ter tudo no mesmo saco, o ideal é ter uma partição principal com o SO e programas e outra onde vamos colocando o trabalho e documentos importantes, caso o sistema operativo vá ao ar basta voltar a instalar nessa partição e nada se perde...excepto de o disco avariar.
    Dizem tambem para ai que em termos de velocidade de acesso aos programas quanto mais "pequena" for a partição melhor pois à mediada que se vai instalando/desinstalado coisas a fragmentação do disco é menor, basicamente quando lhe mandas procurar algo ele encontra mais rápido numa partição de 10 gigas do que numa de 40....

6. badasilva

badasilva Power Member

e o meu UNICO disco so tem mais 10Gb q esse :(

7. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

tamanho do cluster, ficheiros de 1K a ocupares alguns 32K (nao sei qual é o tamanho numa partiçao de 80G, de resto se tens outro disco não deves ter problemas de maior, tirando mesmo o tamanho dos clusters não sei o que possa ser contra, (não gosto de muitas partições obriga a perder mais tempo à procujra de algo qd já não nos lembramos onde está

8. kazuza

kazuza Power Member

Teres 2 partições no mesmo disco n te vai servir de muito, visto que a(s) agulha(s) vão andar sempre para trás e para a frente para escrever no (incontornável) SWAP.

A melhor solução? 2 Discos

9. possessed

ele já tem dois, o de 80 foi para juntar ao de 45

10. jvidia

jvidia Power Member

Pois é como o possessed diz .... eu já tenho um de 45GB como slave para backups e outras coisas ...

Quanto ao de 80GB , em FAT32 não consigo formata-lo !

Por isso vou fazer 2 partições nele. Mais não pq senão é uma confusão do caraças ( 3 drives, 2 cd-roms )

E estou indeciso em que tamanho vou partir ?! :005:

11. kazuza

kazuza Power Member

Eu tenho 8 unidades lógicas! Qual é o problema?
    20GB -SO e aplicativos de chacha (office, corel,bla bla bla...)
    20GB -DivX e Downloads
    1.46GB - Jogos
    2GB - SWAP(Gravação de CDs quando necessário e temps xxx)
    5GB - Net (Browsers, TEMP Int Files, Cookies,etc)
    6GB - BackUp (Ghost de tudo o que tenho em hd's)
    2GB - Discoteca (reprodutores e ficheiros multimédia mp3)
    1,7GB - para a minha cara metade (ninguém me chame de sumitico!...)

12. jfbbms

jfbbms Power Member

Eu ca diria 20/70

20 gigas para o windows e companhia e 50 gigas para o resto

depois , queres mesmo formatar em fat32? ha por ai outra thread com isso, por o que eu ( e muita gente tb prefere ) é o ntfs, por prevencao de ficheiros corruptos etc etc etc. O unico mal é n acederes de windows que nao suportem ntfs como 95,98,me ( the sucks :P :P :P) .

Se meteres fat32 podes ir ao diskete de arranke do 98 ou 95 ou ME que tenhas o fdisk e particionares com o tamanho que quiseres

se meteres ntfs podes fazer o o mesmo de cima mas quando fores a meter o win2000 ou winXP escolhes formataçao ntfs completa ( nao a quick ). depois se quiseres converter a outra particao tb para ntfs, o windows converte-te isso :)

13. Praetor

Praetor Power Member

Acho que há certas coisas que devias guardar só para ti... :-D

14. possessed

20/50, mas passa que corrigiste à frente

pois, gosto muito mais do partition magic, se bem que é tão mágico que ás fezes apaga-me o disco (pois, andava a brincar a mover a partição do WinXp para ver se instalava o DOS e o que me saiu foi ter de instalar o Win98SE)

pois, o pior mesmo é se se quiser acabar com NTFS, caso contrário não pode ser melhor escolha

Partilhar esta Página