1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco, de interno para externo, é possível?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ninja Driver, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2081)

1. Ninja Driver

Ninja Driver Power Member

Boas

É possível utilizar um disco de um pc de secretária para fazer um disco externo?
    Se sim, gostava de saber quais os passos a dar.

Obrigado

2. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Claro que é possível, basta teres uma caixa para discos.
    Tens aqui para essas caixas na globaldata.
    Tens de ter em conta se o disco é IDE ou SATA e 2.5 ou 3.5.

Edit - Podias era dizer qual o disco e o tipo de interface que queres (usb, e-SATA) para ter uma ideia melhor do que procuras.

Última edição: 15 de Junho de 2009
  3. Ninja Driver

Boas

Obrigado pela resposta.
    Não te sei dizer que tipo de disco é, deixo aqui uma fotos.
    Gostava de o ligar ao macbook por usb. O disco é pequeno, só tem 20GB.

Obrigado

4. druyda

druyda Power Member

hmm... não sei se consegues arranjar uma caixa externa IDE, que é um bocado antigo. Ainda para mais são 20Gb, acho que não compensa.

5. rav3n

rav3n Power Member

depende do que lá tiver :P

6. TechAddicted

Consegue arranjar IDE sem problemas, mas partilho o mesmo ponto de vista que tu ao dizeres que não compensa.
    Mais vale poupar o dinheiro para um 2.5 externo que é o ideal para o Macbook.

7. SergioSoares

SergioSoares Power Member

Ideal porque??? por ser mais pequeno em tamanho? Para Macbook qual disco externo serve e a sua capacidade depende das necessidades do utilizador do mesmo . Um disco ide nao compensa sao demasiado caros . Mais vale comprares um sata externo com saida usb para o Macbook arranjas discos de 500gb desde 55 até 70euros ( isto em Pt) e de 1tb a 72 ou 69 euros dependendo da marca na Amazon.co.uk . Tudo depende do que pretendes e qual a sua utilizaçao ( Portabilidade ou um disco extra para fazer backups ou armazenamento de daos e ter por casa).

8. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Comprei uns cabinhos no ebay... Ainda não chegaram mas à partida dão para fazer isso e só custaram 8 euros.

9. TechAddicted

Tens razão. Só que eu tenho um elements de 1tb, mas não abdico de um 2.5 onde tenho as coisas do meu mac e que vai com ele para todo o lado e até já tive nele uma partição para time machine, agora tenho outro só para isso. E como ele disse que gostava de ligar ao macbook acho que é o ideal, ele não referiu que o problema é falta de espaço para armazenamento.

10. icebrain

icebrain Power Member

Eu comprei um cabo no ebay por 6€, com ligação IDE -> USB e transformador, e também dá para SATA e IDE de portáteis.

11. SergioSoares

SergioSoares Power Member

Pois nao referiu dai eu ter dito isso . Pois os macbook nao vem com discos de grandes capacidades mas sim com discos com tempos rapidos de acesso. Dai ele ter varias soluçoes e disse lhe uma opçao , claro que tambem ha cabos e ate caixas Ide ou sata para ligar a esses discos e torna los externos .

12. oversaturn

oversaturn Power Member

Precisarias de uma caixa deste género. Custa cerca de €25,00.

Se compensa ou não, cabe-te a ti decidir.

Por esse preço, actualmente, compras uma pen de 16GB que te ocupa 20 vezes menos.

13. TechAddicted

Nós já demos dois bons pontos de vista, agora cabe a ele decidir qual dá mais jeito.

Agora gastar uns 20€ por 20gb em IDE ainda por cima, acho que não vale a pena.

14. Ninja Driver

Sim, realmente não vale a pena.
    Obrigado a todos pelas respostas.

Abraço

Partilhar esta Página