1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco de portátil ilegível! Por vfavor ajudem!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por brn85, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1215)

1. brn85

brn85 Power Member

Olá.

Esta manhã ao ligar~o portatil depois de o ter hibernado ontem algo correu mal. Iniciou o processo normal após a hibernaçao, apareceu a barra do progresso e quando chegou aos 100% ficou ai parado! Como não se mexou mais, desliguei o portatil a força no botao power. Mas ao reiniciar agora dá um erro (ecra azul) e volta sempre a reiniciar! Arranquei com o cd do windows para tentar reparar o windows e ele diz que tenho o disco vazio! O meu enorme medo é que tenho lá coisas importantissimas!!!!
    Queria agora ajuda para recuperar os ficheiros!!

Por favor ajudem!

Obrigado!

2. apoc

apoc Power Member

sacas o disco fora do portatil ... coloca-o numa caixa externa e liga-o a outro pc ... agora corre programas como

getdataback
    ontrack easy recovery
    restoration ...

3. brn85

brn85 Power Member

e ao colocar o disco na caixa externa ele detecata as 2 particoes ke tinha?

e nao perco a garantia por abrir o pc? é ke ainda so tem 1 ano?

muito obrigado pela ajuda!

4. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

A garantia muito provavelmente vais perde-la. Mas isto só no caso de teres a pouca sorte que eles notem que andaste a mexer!

Quanto ao problema no arranque, uma coisa que podes fazer é, se o disco for SATA e tiveres um CD do windows com drivers SATA, entrares na consola de recuperação com o CD do Windows e depois escreveres o comando chkdsk /R

Se eventualmente com este comando não der, experimenta o comando chkdsk /F

Espero que consigas resolver o problema.

Cumprimentos.

5. brn85

brn85 Power Member

O portatil é um ASUS F3JA.
    Acho que o disco não é SATA!

Mas nao posso correr esses comandos se nao for SATA? eu tenho um cd de windows com drives SATA.

Obrigado pela ajuda!

6. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

Sim claro que podes, sem problema. Só falei no SATA e no CD do Windows com drivers SATA porque um computador com menos de 1 ano é estranho não ter disco SATA e como não é muito normal o pessoal ter o XP com drivers SATA, foi só por isso. Então testa o que te disse e depois diz algo.

7. apoc

apoc Power Member

podes tentar arrancar o laptop com um live cd de linux e copiar o q queres para um outro disco externo, pen, etc ....

8. brn85

brn85 Power Member

Olá.

Já consegui arrancar o windows!

Arranquei com o cd do windows e no modo de recuperacao consegui ter acesso às particoes. Aí corri o "chkdsk" e consegui recuperar o windows minimamente.

Quanto á ideia de usar um live cd de linux também nao me resolveu o caso. Chegava a uma parte e ficava encravado.

Agora tenho um pequeno problema. O XP está cheio de falhas. Tipo, a barra de tarefas nao aparece, as ligacoes de rede tambem nao... mas já estou menos preocupado...

Agradaço a todas a ajuda prestada!

Grato!

Cumprimentos

Última edição: 21 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página