1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco de Recuperação

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Calheiros, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 619)

  1. Calheiros

    Calheiros Power Member

    Adquiri um Portátil ASUS M51V, com Windows Vista com DVD de recuperação.
    O Disco esta dividido em duas partes “C = 149GB” e “D = 126GB”. No “C” está instalado o sistema operativo e alguns programas de trabalho. No “D” ocupei 12.5GB, coloquei todos os meus documentos, fotos, música e vídeo, e instalei alguns programas utilitários de laser, para áudio, DVD e fotos. Guardei aqui também os programas compactados prontos a instalar caso haja algum problema.
    Perguntas:
    O disco “C” tem capacidade de 149GB, esta ocupado 44.3GB. Somei as Pasta deste disco e dá um valor utilizado 21.3GB, o que está a ocupar os 23GB? O DVD de recuperação vai a esta parte do disco buscar informação ou o sistema operativo está gravado no próprio DVD?
    Existe alguma forma de fazer DVDs ou criar dentro do portátil um “Disco de recuperação actualizado”? Caso tivesse algum problema não perderia horas a fazer as actualizações e a instalar programas.
    Existe algum modo de fazer formatação do disco directamente pelo portátil caso o DVD não funcione?
     
    Última edição pelo moderador: 17 de Janeiro de 2009
  2. MartaSeq

    MartaSeq Power Member

    Grande parte deve-se a restauros de sistema guardados. O resto deve ser de programas instalados, etc.

    Geralmente os computadores que vêm com discos de recuperação têm uma pequena partição de recuperação, onde estão guardadas as definições de fábrica do SO, assim como drivers e etc, e quando formatas pelo DVD de recuperação, o que ele faz é ir buscar o que está nessa partição e põe-te o computador tal e qual como quando ele saiu da fábrica. Essa é uma partição à parte, por isso não te está a ocupar espaço na partição onde tens o SO instalado.

    Creio que não, a não ser que uses outro CD/DVD (tipo um com Linux) que usas para formatar a partição onde tens o SO, mas só com o DVD de recuperação ou com um DVD do Windows Vista em que a tua key sirva é que consegues instalar o sistema operativo de novo, porque a formatação elimina-o.
     
    Última edição: 17 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página