1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Disco de Rede pra PS3/PC

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Devil.God, 8 de Janeiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 2518)

1. Devil.God

Devil.God Power Member

Boas pessoal.

Entao é assim, tenho umas certas duvidas em relacao a comprar um disco com ligacao ethernet pra fazer de armazem entre PS3 e o PC.

1- Se comprar um disco com ligacao ethernet e ligar ao router da pra fazer de servidor de dados pra PS3 e PC?

2- Ao ligar o Disco directamente ao router tanto a PS3 como o PC vao reconhecer o disco ou vai ser preciso fazer depois alguma coisa?

3- Se tiver la os .MKV ja nao vai dar pra PS3 ler pois nao? So por steaming atraves do PC nao é?

4- Que disco até 200€ aconcelham?

Eu tinha visto os WD com ligacao ethernet... Tem de ter pelo menos 500Gbs senao nao vale a pena.

Meti isto nesta seccao porque é principalmente pra PS3, senao nao vale a pena comprar ;)

Cumps

2. Purex

Purex Power Member

Epá, grande confusão que aí vai....não tens que comprar discos com ligação Ethernet.

O que tens de fazer é mto simples...Ligar o disco por USB ao PC + Ligar o Router por Ethernet ou Wireless á PS3. Só isto.

Depois instalas o Ps3 Media Server no PC ( ps3mediaserver.blogspot.com ) e o conteúdo do disco externo é apresentado na PS3 em " Servidores Multimédia ".

Eu tenho um Disco externo de 500GB da Memup, custou-me 69,90€ na Vobis. E é através dele que vejo os filmes na PS3 ( MKV incluídos, através de streaming sim )

3. Clerigo

Clerigo Power Member

Eu optei por outra solução:
    Comprei um router wireless com 2 entradas USB: numa liguei a impressora e na outra liguei um disco externo.
    Tanto a impressora como o disco ficam acessíveis através da rede wireless.

4. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Eu tenho isso assim, mas apenas me faz um servidor FTP. A PS3 não reconhece o disco assim.

Como fazes?

5. Purex

Purex Power Member

E consegues usar o Tversity e outros media Servers com esse método ?

6. Devil.God

Devil.God Power Member

A questao é mesmo ter o PC desligado.

Porque era assim, pra ver os .MKV tenho que ter o PC ligado na mesma, mas pra ouvir musica e ver filmes em formatos que a PS3 le tinha o PC desligado.

Eu tenho o PS3 Media Server no PC onde ja vi como funciona os .MKV, mas em relacao ao resto nao queria usar o PC a fazer steaming.

7. Devil.God

Devil.God Power Member

Ninguem sabe tirar as minhas duvidas?

8. ola eu tenho9 a mesma situaçao tenho pc ligado a router com fios + ps3 + disco externo ligado em rede.
    a minha pergunta e se e possivel aceder ao disco aprtir da ps3 sem ter o pc ligado

9. Devil.God

Devil.God Power Member

Eu na altura disso mandei um mail a WD pra saber essa informacao, e mandaram uma resposta a dizer que a PS3 n dava pra entrar no disco...

10. Clerigo

Clerigo Power Member

Peço desculpa por só ter respondido agora mas não me tinha apercebido que me tinham feitos essas pergtuntas.

A minha PS3 detecta o disco, (com o nome do router WL-500) mas dentro das pastas que lá tem não tem nada e nem sequer sei que pastas são essas (alguém sabe?), mas basta ligar o portátil por wireless, que todo o conteúdo do disco fica disponível na PS3 via Tversity ou o PS3 Média Server.

Sim, consigo. ;)

Última edição: 10 de Março de 2009
  11. Devil.God

Devil.God Power Member

Pois mas nesse caso n adianta nada comprar um disco de rede...

A minha ideia inicial era mesmo a PS3 dectetar tudo sem usar o PC, como n da acabei por montar um disco externo de 2.5"...

12. Todas as ps3 de 60gb vieram com a placa de rede danificada?!

13. Devil.God

Devil.God Power Member

Inventam com cada coisa...

Eu comprei em segunda mao tinha acabado de vir de RMA mas foi pro causa da famosa drive... Essa da placa de rede nunca tinha ouvido falar (tambem nunca me dei ao trabalho de pesquisar pelas avarias que acontecem as PS3...)

14. joaoalm

joaoalm Power Member

No site da Western Digital

Executando arquivos de música e vídeos na TV
    Os filmes de sua histórica viagem para a África estão no computador de seu escritório doméstico. Sua bela (e grande) TV de plasma está na sala de estar. Como você transfere o filme de um local para outro? O My Book World Edition pode ser o hub de mídia central de sua casa. A partir dele, você pode transmitir fotos, músicas e vídeos para a central de entretenimento doméstica. Tudo o que você precisa é da unidade My Book World Edition e de um adaptador de mídia digital, ou de uma console de jogos como X-Box 360 ou Playstation 3, e sua obra-prima estará na tela grande.

http://www.westerndigital.com/pt/products/products.asp?driveid=586

15. Devil.God

Devil.God Power Member

Eu mandei um mail uma vez pra eles e a resposta foi que n dava, mas era referente ao Word Edition antigo este como é mais moderno pode ja dar n sei...

16. xantia

xantia Power Member

Eu pretendia fazer exactamente o mesmo: ter acesso ao conteúdo de um disco, ligado ao router wireless (airport extreme n) a partir quer de um computador (com fio ou sem fio) quer da PS3 (com fio ou sem fio, com dnla). Para aceder à PS3 não deveria necessitar de ter um computador ligado.

Esta nova versão do WD world edition parece ser a solução. Só que ainda não vi à venda.

Pelas características, o Iomega Home Media Network 500GB - 3,5" (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...pd_stockDisponivel&template=Template Generico) também deve dar, se não me engano. Alguém sabe se funciona coma PS3?

Obrigado

Última edição: 31 de Março de 2009

Partilhar esta Página