1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por maxdk, 22 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 878)

1. maxdk

maxdk [email protected] Member

pessoal gostava de saber como é que ponho um disco a trabalhar como disco de rede, como configuro isso?

tnks,
    bruno bastos

2. Code_Red

Code_Red Banido

Se tiveres um router com Porta USB e que permita conectar o disco transformado numa unidade externa de armazenamento na rede.

Os Router Asus WL-500 permitem essa opção.

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Tambem pode pegar num P2 velho que esteja a jeito, meter algo tipo FreeNAS e pronto...

4. maxdk

É fácil de trabalhar com o FreeNAS? da-me so algumas luzes disso

Eu tenho um Router Asus WL-520GC que acho que não dá, mas também não é preciso visto que quero é o disco a trabalhar dentro de uma máquina

Eu tenho 1 QNAP TS-209 Pro... Só que aquilo é caro e acho que nao se justifica tal coisa

Última edição pelo moderador: 26 de Fevereiro de 2008
  5. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

Ou entao compras uma caixa externa NDAS para o disco rigido

6. Transmontano

Transmontano I folded Myself

O QNAP TS-209 Pro dá para muitas mais coisas que um simples disco. Se já tens um, podes sempre tirar partido dele.

7. power14

power14 What is folding?

Esta para mim é a melhor soluçao

8. maxdk

O QNAP nao sei o que se passa mas na empresa esta a utilizar quase 100% dele numa tranferencia a 100mbps para 4 pc's....axo que isto nao é normal... e que a transferencia é a 100mbps e so para 4 pc's

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Assumo que sim, visto ser a opinião "geral" e a sugestão mais comum quando se fala de "cheappo NAS".

Se tivesse dito o que usaria era basicamente "Slackware FTW!" :) Para quê complicar quando posso fazer tudo à patex...

10. maxdk

ok ok ...tnks

11. maxdk

ok ok ...tnks
    vou por essa situação a funcionar e ver

Partilhar esta Página