disco de rede

Compras uma NAS e colocas lá dentro o disco e ligas á rede. Se não quiseres comprar a NAS colocas o disco num pc da rede, partilhas o disco e está feito.
 
Se tiveres um router com Porta USB e que permita conectar o disco transformado numa unidade externa de armazenamento na rede.

Os Router Asus WL-500 permitem essa opção.
 
Tambem pode pegar num P2 velho que esteja a jeito, meter algo tipo FreeNAS e pronto...


É fácil de trabalhar com o FreeNAS? da-me so algumas luzes disso

Se tiveres um router com Porta USB e que permita conectar o disco transformado numa unidade externa de armazenamento na rede.

Os Router Asus WL-500 permitem essa opção.


Eu tenho um Router Asus WL-520GC que acho que não dá, mas também não é preciso visto que quero é o disco a trabalhar dentro de uma máquina



Compras uma NAS e colocas lá dentro o disco e ligas á rede. Se não quiseres comprar a NAS colocas o disco num pc da rede, partilhas o disco e está feito.



Eu tenho 1 QNAP TS-209 Pro... Só que aquilo é caro e acho que nao se justifica tal coisa
 
Última edição pelo moderador:
O QNAP TS-209 Pro dá para muitas mais coisas que um simples disco. Se já tens um, podes sempre tirar partido dele.

O QNAP nao sei o que se passa mas na empresa esta a utilizar quase 100% dele numa tranferencia a 100mbps para 4 pc's....axo que isto nao é normal... e que a transferencia é a 100mbps e so para 4 pc's
 
É fácil de trabalhar com o FreeNAS? da-me so algumas luzes disso.

Assumo que sim, visto ser a opinião "geral" e a sugestão mais comum quando se fala de "cheappo NAS".

Se tivesse dito o que usaria era basicamente "Slackware FTW!" :) Para quê complicar quando posso fazer tudo à patex...
 
Assumo que sim, visto ser a opinião "geral" e a sugestão mais comum quando se fala de "cheappo NAS".

Se tivesse dito o que usaria era basicamente "Slackware FTW!" :) Para quê complicar quando posso fazer tudo à patex...


ok ok ...tnks
vou por essa situação a funcionar e ver
 
Back
Topo