Disco de sistema com pouco espaço livre

r0mz

Power Member
Boas,

Tenho um SSD de 60 gb com o Windows 7. Tenho 8 gb de ram.

Apenas com o win7 e alguns programas fico com 10 gb livres. É muito pouco....

Desactivei o ficheiro de paginação e fiquei com 18/19 gb livres :) mas tenho receio que não seja seguro.

Deixo ficar sem ficheiro de paginação ou defino eu os valores? O Windows está a meter (8 gb)!!!

Tenho outro disco com 1 tb. Posso meter o ficheiro de paginação ou tem de ser no disco de sistema?
 
Não te aconselho, podes reparar falhas em performance no sistema mesmo com o SSD se desactivares o pagefile.

Não percebo totalmente da matéria mas vê aqui http://superuser.com/a/810384/286867

Quanto ao teu actual problema... o windows 7 Ultimate 64-bit ocupa 'limpo' +- 20GB, tu tens 60, vê se consegues mudar alguns programas para o HDD, se não, penso que também dê para mudar a localização do pagefile, vê aqui http://superuser.com/a/663431/286867
 
Mantém o ficheiro de paginação no SSD, mas define um tamanho fixo.

Tenho Win 7 x64 num SSD também com 8 GB de RAM e defini o tamanho do ficheiro de paginação em 2048 MB.
O mesmo valor para tamanho inicial e máximo.

Funciona tudo perfeitamente.
Mover o ficheiro de paginação para um HDD é péssima ideia.

Já desativaste a hibernação?

Numa linha de comandos executada como administrador, corre:

powercfg -h off

Se concluído sem erros vê quanto espaço te libertou.
 
Já tinha a hibernação desactivada.

Vou então voltar a colocar no SSD o ficheiro de paginação com 2048 min e max.

Thanks
 
Se se quer, como uso e sugeri, um ficheiro de paginação fixo, i.e., que não ande a mudar de tamanho sem necessidade, tem que se definir o mínimo e máximo iguais.

Assim é que está correcto.
 
Ele não muda de tamanho sem necessidade... se não fosse necessário não havia ficheiro de paginação... o problema do OP era ocupar muito, eu não vejo que benificios têm um pagefile "fixo" (minimo e máximo igual) ainda por cima num SSD.
Eu uso dinâmico, mas no que procurei online não encontrei nenhum exemplo com o minimo e máximo igual, nem vi nenhum benificío em o fazer, porque se o sistema não precisar do 'minimo' que estiveres a pôr, vai ser espaço usado para nada.
 
É isso.

Quanto ao espaço disponível no SSD vais ter que o gerir o melhor possível.

Eventualmente até desativas o ficheiro de paginação. Em caso de erros basta reactivar.

Não corres nenhum risco para além de erros por falta de memória disponível

Edit:
Já vi que estás comprador de um novo SSD.
Excelente upgrade.
;)
 
Última edição:
É isso.

Quanto ao espaço disponível no SSD vais ter que o gerir o melhor possível.

Eventualmente até desativas o ficheiro de paginação. Em caso de erros basta reactivar.

Não corres nenhum risco para além de erros por falta de memória disponível

Edit:
Já vi que estás comprador de um novo SSD.
Excelente upgrade.
;)

crucial bx100 250 Gb, é o que toda a gente me anda a aconselhar aqui no forum. aprovas?
 
Pois. O Samsung 850 EVO está a 110€ enquanto o Crucial BX100 está a 90€. O que me dizem é que não ia sentir diferenças e ia gastar mais 20€
 
Boas,

Comprei um SSD Samsung 860 EVO SATA 500GB. Não tenho falta de espaço nenhuma!

Deixo estar o tamanho do ficheiro de paginação automático?
Devo desactivar a hibernação?
Devo alterar o tamanho do restauro de sistema?

É necessário Desactivar Indexação, Desactivar Write Caching e Desactivar Superfecth/Prefetch?
 
Última edição:
Back
Topo