1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco duro morto!!!ajuda!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gusto, 4 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1011)

1. gusto

gusto Power Member

boas pessoal! tou com um problema no qual preciso da vossa ajuda!
    tenho um disco de 160gb da maxtor sata que morreu! nao consigo aceder a ele e com ele ligado ele encrava-me o pc! como esta dentro da garantia vai para rma!
    gostava de saber se, como vou comprar um disco duro novo, se consigo aceder a este antes de o enviar para rma para retirar o que tem la dentro! sei que o consigo fazer atraves do hiren´s,recuperar o que esta dentro do disco mas como ele encrava o pc sera que vou conseguir ou tenho de fazer doutra maneira? agradecia a vossa ajuda!!

2. revolta

revolta Power Member

tenta usa-lo como disco Externo, arranjas uma caixa p/ D. externo e ligas o teu disco la. dps tenta aceder a ele pelo windows.

3. luikki

luikki Power Member

encrava o pc, como?
    tem algum os instalado?
    tens a certeza de que um problema de disco?
    tenta bootar com um linux live cd e grava para cd/dvd aquilo que te interessa.....

4. gusto

gusto Power Member

quando eu tenho o disco ligado,o pc pura e simplesmente nao arranca! e quando consigo que ele entre no windows que ja consegui fazer algumas vezes,ele aparece irreconhecivel e quando tento aceder a ele, apos ter ido a bios ver se reconhecia e ele tava la, entro no windows e quando quero aceder a ele,começa a ler mas nao acede a ele e passado alguns segundos o pc encrava!
    por isso penso que seja do disco pois ha algum tempo que ele de dia para dia tem me dado cada vez mais problemas e cada vez que acedia a ele,mais depressa encrava ate que ja nem consigo aceder a ele!neste momento tou so com o principal ligado ha bastante tempo e nada acontece,acedo a um e outro e sempre igual mas mesmo assim ainda irei testar o disco noutra maquina!

5. luikki

luikki Power Member

experimenta arrancar em modo de segurança e diz o que acontece...

6. gusto

gusto Power Member

tou em modo de segurança o qual nao é o meu espanto que consigo aceder a ele sem problemas!
    Ponho mp3 a funcionar e tudo e ele nao encrava! So nao liguei foi o cooler do disco!
    Podera ter alguma influencia? Ja acredito em tudo! Nao sei o que se passa!

p.s. afinal ele diz quando tento por mp3 a tocar que nao consegue localizar o ficheiro e por isso nao consegue ler o ficheiro,seja mp3 ou video!
    Sera que nao é mesmo do disco?

Última edição: 5 de Fevereiro de 2007
  7. luikki

luikki Power Member

aproveita para ver se não tens por aí bicharada.
    instala e corre o spybot.......
    não me parece que o cooler tenha alguma coisa a ver com o problema....mas pode acontecer que ao mexer-lhe tenhas corrigido algum mau contacto no cabo....

8. gusto

gusto Power Member

neste momento ta a correr o spybot e consegui entrar normalmente no windows com o disco ligado mas sem o cooler ligado e para ja nao encravou! ao inicio do windows fez um chskdisk e disse que nao havia problemas!
    O problema nao é formatar mas sim o que tenho dentro dele que preciso pois tenho o disco quase cheio e como ele vem acumulando erros atras de erros e agora nem conseguia aceder a ele, pensei que tivesse chegado a hora dele!
    em relação as ligações reparei sempre se estava tudo bem e desligava e tornava a ligar para verificar que estava tudo correcto!
    Vamos la ver como se porta agora e o que diz o spybot!

9. gusto

gusto Power Member

para ja tudo bem! consigo aceder a ele, tou a ouvir musica pq antes mal começava a ouvir musica ele passava-se, começava qual dj a fazer remixes, a acelarar a musica a uma velocidade estupida e depois encravava! Vamos la ver como se porta embora pense que talvez seja mesmo o disco a dar as ultimas mas que vai tentando sobreviver! Para ja 100%!
    O spybot nao encontrou nada! Vou depois ligar o cooler para ver se podera ser de alguma ligação!

10. tonyV

tonyV Power Member

Se já consegues aceder ao disco o melhor é fazeres um backup dos ficheiros desse disco, não vá ele entregar a alma ao criador.

Partilhar esta Página