disco duro morto!!!ajuda!!!

gusto

Power Member
boas pessoal! tou com um problema no qual preciso da vossa ajuda!
tenho um disco de 160gb da maxtor sata que morreu! nao consigo aceder a ele e com ele ligado ele encrava-me o pc! como esta dentro da garantia vai para rma!
gostava de saber se, como vou comprar um disco duro novo, se consigo aceder a este antes de o enviar para rma para retirar o que tem la dentro! sei que o consigo fazer atraves do hiren´s,recuperar o que esta dentro do disco mas como ele encrava o pc sera que vou conseguir ou tenho de fazer doutra maneira? agradecia a vossa ajuda!!
 
encrava o pc, como?
tem algum os instalado?
tens a certeza de que um problema de disco?
tenta bootar com um linux live cd e grava para cd/dvd aquilo que te interessa.....
 
quando eu tenho o disco ligado,o pc pura e simplesmente nao arranca! e quando consigo que ele entre no windows que ja consegui fazer algumas vezes,ele aparece irreconhecivel e quando tento aceder a ele, apos ter ido a bios ver se reconhecia e ele tava la, entro no windows e quando quero aceder a ele,começa a ler mas nao acede a ele e passado alguns segundos o pc encrava!
por isso penso que seja do disco pois ha algum tempo que ele de dia para dia tem me dado cada vez mais problemas e cada vez que acedia a ele,mais depressa encrava ate que ja nem consigo aceder a ele!neste momento tou so com o principal ligado ha bastante tempo e nada acontece,acedo a um e outro e sempre igual mas mesmo assim ainda irei testar o disco noutra maquina!
 
tou em modo de segurança o qual nao é o meu espanto que consigo aceder a ele sem problemas!
Ponho mp3 a funcionar e tudo e ele nao encrava! So nao liguei foi o cooler do disco!
Podera ter alguma influencia? Ja acredito em tudo! Nao sei o que se passa!

p.s. afinal ele diz quando tento por mp3 a tocar que nao consegue localizar o ficheiro e por isso nao consegue ler o ficheiro,seja mp3 ou video!
Sera que nao é mesmo do disco?
 
Última edição:
aproveita para ver se não tens por aí bicharada.
instala e corre o spybot.......
não me parece que o cooler tenha alguma coisa a ver com o problema....mas pode acontecer que ao mexer-lhe tenhas corrigido algum mau contacto no cabo....
 
neste momento ta a correr o spybot e consegui entrar normalmente no windows com o disco ligado mas sem o cooler ligado e para ja nao encravou! ao inicio do windows fez um chskdisk e disse que nao havia problemas!
O problema nao é formatar mas sim o que tenho dentro dele que preciso pois tenho o disco quase cheio e como ele vem acumulando erros atras de erros e agora nem conseguia aceder a ele, pensei que tivesse chegado a hora dele!
em relação as ligações reparei sempre se estava tudo bem e desligava e tornava a ligar para verificar que estava tudo correcto!
Vamos la ver como se porta agora e o que diz o spybot!
 
para ja tudo bem! consigo aceder a ele, tou a ouvir musica pq antes mal começava a ouvir musica ele passava-se, começava qual dj a fazer remixes, a acelarar a musica a uma velocidade estupida e depois encravava! Vamos la ver como se porta embora pense que talvez seja mesmo o disco a dar as ultimas mas que vai tentando sobreviver! Para ja 100%!
O spybot nao encontrou nada! Vou depois ligar o cooler para ver se podera ser de alguma ligação!
 
Back
Topo