Disco e Temp (WDC 200GB)

AlmaMater

Power Member
Tenho um disco Western Digital de 200Gb e so quero saber se alguem que tenha discos Western é normal as Temps indicadas pelos softwares para o efeito dizerem que está 30º e derepente c\ um pouco de work do disco passa para os 55º..

em discos seagate nao me acontece, com maxtor e agora este acontece.. nao sei se é do disco se da S.M.A.R.T. ou é normal acontecer.. ou tb pode ser do software (DTemp).

[]S
 
como é que vêm as temperaturas do vosso disco? é k eu n sei se é do DTemp se do disco..

pq qdo me dizia k estava a 55º eu tirei o gaxo e n tava assim tao kente..!

inda pa mais tenho um cooler de HD no gaxo.. ou seja ta bem refrigerado..!
 
Eu uso o Everest Home Edition, da-me as informaçoes todas que preciso e em termos de temps tem sido fiel em relação a realidade.
 
eu neste momento nem tenho a ventoinha de 80mm ah frente dele e tá a 35º. AlmaMater, se tens algo para arrefecer o disco então deve mesmo ser a leitura que está errada. eu uso o SpeedFan 4.20.
 
ok, vou sacar!

Por exemplo, agora liguei o pc e ta a 20º, o seagate ta a 28º, logo ta + bem refrigerado..

as temps de 50.. e tal acontecem qdo ta em Full LoAD.. mas tanto descem como sobem.. vou ver c\ outro software de temps..!



O gajo tem k tar entres estas:
Temperatura (métrica)
Operacional (métrica) 5° C to 55° C
Não operacional (métrica) -40° C to 65° C
 
Boas
O meu tmb anda sempre com temps a volta dos 33ºC até aos 37ºC nao passa disso.
Já agora o S.M.A.R.T deve estar activo na bios? o que é que isso faz?
Um abraço
 
Bzaina disse:
Boas
O meu tmb anda sempre com temps a volta dos 33ºC até aos 37ºC nao passa disso.
Já agora o S.M.A.R.T deve estar activo na bios? o que é que isso faz?
Um abraço


S.M.A.R.T. stands for Self-Monitoring Analysis and Reporting Technology. S.M.A.R.T. technology was developed by a number of major hard disk drive manufacturers in a concerted effort to increase the reliability of drives. It is a technology that enables the PC to predict the future failure of hard disk drives. S.M.A.R.T. technology has become an industry standard for hard drive manufacturers. View
 
No meus 2 Seagate 7200.7 120GB SATA continuam na boa (um deles com 1 ano e 5 meses e o outro com 2 meses).

O mais velho é que é um bocado esquisito no que toca às temps. Idle fica a 32º mas em load fica a 0º! Depois de ficar em idle, volta a dar a temp: 38º e a descer devagarinho.

O mais novo é que não mostra as temps. Tentei de tudo: MBM5, Speedfan, HDDtemp e outros relacionados com SMART e o camandro.

Mostra as duas temps no MBM5 e no Speedfan mas só no mais velho...

Esquisito...
 
ElectricFox disse:
No meus 2 Seagate 7200.7 120GB SATA continuam na boa (um deles com 1 ano e 5 meses e o outro com 2 meses).

O mais velho é que é um bocado esquisito no que toca às temps. Idle fica a 32º mas em load fica a 0º! Depois de ficar em idle, volta a dar a temp: 38º e a descer devagarinho.

O mais novo é que não mostra as temps. Tentei de tudo: MBM5, Speedfan, HDDtemp e outros relacionados com SMART e o camandro.

Mostra as duas temps no MBM5 e no Speedfan mas só no mais velho...

Esquisito...


É SATA o disco? eu tb tive alguns probls pa mostrar as temps c\ um sata, mas tenta fazer o download do DTemp.. DTemp
 
podes usar o motherboard monitor activas a opçao de detectar sensores de disco
podes usar o speedfan
etc etc

cumps
 
Back
Topo