1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco em rede... Vale a pena?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por wviegas, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2734)

1. wviegas

wviegas Power Member

Boas...

Ha uns meses para ca tinha aqui um disco abandonado de 80gb 7200rpm e para o bichito não andar sosinho pelas gavelas, comprei uma caixa externa para dar uso dele como disco por USB... mas acontece que o meu portatil só tem 3 usb's e dao bastante jeito, e o disco nunca sai de casa, estava a pensar comprar outra caixa com ficha RJ45, substituir pela antiga e liga-lo em rede...
    valerá a pena trocar a ligaçao USB pela de rede?
    Já agora, se for para ligar por rede aconselham um Router ou um Switch?

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Para isso compravas um router da asus e não precisavas de comprar a caixa pro disco.

3. Tha1

Tha1 Power Member

Também te digo que esta é a melhor opção. As caixas com RJ45 tão um bocadinho pró caritas,na minha opinião.
    E assim até aproveitas a caixa externa USB que já tens.

4. wviegas

wviegas Power Member

estive a ver na fnac router e caixitas com RJ45...
    vou comprar um router wireless que me vai dar mais jeito... mas agora a caixa... alguem conhece uma boazita com ficha RJ45? que diga...

mas o que acham destes?

http://www.sitecom.com/product.php?...roductcode=MD-250&productid=540&subgroupid=46#

http://www.*****.com/pt/pt/542537/art/western-digital/disco-rigido-externo-my-b.html#fichetechnique

se bem que estou mais caido para o my book world edition... assim ficava com MAIS espaço... e ficava me acessivel na internet...

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  5. zbrix

zbrix Power Member

Atenção ás caixas da WD. Pelo que já ouvi/li têm protecções para não conseguires aceder aqueles ficheiros... ãh... digamos menos legais...

6. wviegas

wviegas Power Member

onde leste isso?
    como assim proteccoes?

7. zbrix

zbrix Power Member

8. bruncamps

bruncamps Power Member

Também tenho um disco externo ligado a um WL-600G. O FTP Server dá jeito ás vezes, pena é a velocidade de transferencia em rede - cerca de 1MB/s.

9. wviegas

wviegas Power Member

hum... axo isso mto mau mesmo... tb n vou usar para partilhar.. e so para ter acesso aos meus ficheiros normalmente... apenas troco o acesso usb ou ethernet... mas eles fazem referencia ao modelo de 1TB...
    eu vou comprar o de 500GB... pra mim chega perfeitamente...

mas e sempre bom saber destas coisas:)

10. cerbero

cerbero Power Member

Não te esqueças que a maior parte estão limitadas a FAT, pelo que não poderás formatar isso em NTFS.

11. wviegas

wviegas Power Member

por acaso estava mesmo a pensar formatar em ntfs...

---

Hoje fui ao colombo e qd passei pela cashland vi este menino por 25€ sosinho e usado...

Belkin Router/WirelessG F5D7230-4

e ta claro com os preços a que andam os routers/wireless na loja nem olhem pros lados e dei-lhe um novo lar (meu) e comprei-o... loool

ate agora estou bastante satisfeito com ele... é pequinino (tal como eu queria) e bastante simples... agora so falta o disco (final do mes) :D

Partilhar esta Página