Disco encrava a formatar

Boas pessoal.

É o seguinte:
Tenho dois computadores. Decidi formatar um deles e passar tudo o que queria de lá para o outro computador que está dividido em duas partições: a C: (sistema operativo) e a D: (para armazenar ficheiros).

Transferi os ficheiros todos para a partição D: e organizei-os por pastas.
Quando finalizei a formatação, decidi repor os ficheiros de novo, mas, infelizmente, algumas das pastas que tinha criado estavam inacessiveis porque o computador ficava muito lento e às vezes encravava (sendo necessario fazer RESET) quando tentava aceder a elas. Com alguma sorte e paciência consegui safar grande parte dos ficheiros, mas outros sempre que os tentava copiar davam "erro de redundância ciclica" que não sei o que quer dizer.
Tentei eliminar as pastas a que não conseguia aceder, mas também não as consegui eliminar.

Contentei-me com o que tinha salvo, já a pensar na formatação daquele computador.
Ontem, estava a jogar Test Drive (instalado na partição D:), quando de repente, o computador começa a crashar (já jogava o jogo há meses e nunca me tinha acontecido tal coisa). Tive de fazer reset e pensei que o problema estivesse resolvido, mas não estava.

Então, mentalizei-me que tinha de formatar o computador. Instalei de novo o sistema operativo e tentei formatar a partição D:, mas sempre que tento a formatação chega a pouco mais de meio e não avança mais.

Sempre tive alguns problemas com este computador no que toca a discos rigidos. Já o troquei uma vez por me aparecer o erro "Disk boot failure, insert system disk" e depois de o ter trocado o erro persistiu, mas só acontecia raramente.

Alguem pode ajudar? :rolleyes:

[[]]
 
Tenta o seguinte, na particao D: efectua um quick format e em seguida faz check disk, com as opcoes de Automatically fix file system errors and scan e attempt recovery of bad sectors, selecionadas, de seguida formatas a particao novamente mas efectuas um full format, depois diz qual e o resultado.
 
Podes precisar dum disco novo! Se não conseguíres reparar os sectores danificados..... Caso contrário terás sempre esse problema!
:(:(
 
Tentei a formatação rápida e ele formatou. Mas depois quando fui fazer o check disk para detectar erros e recuperar sectores danificados, encravou outra vez. Ficou cerca de 45minutos na mesma parte do check disk e não avançou mais.

E agora? Disco pró lixo?:sad:

[[]]
 
Última edição:
Tentei a formatação rápida e ele formatou. Mas depois quando fui fazer o check disk para detectar erros e recuperar sectores danificados, encravou outra vez. Ficou cerca de 45minutos na mesma parte do check disk e não avançou mais.

E agora? Disco pró lixo?:sad:

[[]]

Isso cheira me a bad sectores ja... Penso ke a vida desse Disco tenha chegado ao fim...:sad: Tenta mais uma vez ou outra instalar o windows, iliminando ambas as particoes msm, e recriando-as de novo, e se continuar a dar o msm erro, ja sabes... RIP :(

Cumps
 
solucao low cost: isolas essa parte do disco com duas particoes e rezas dois pais nossos para que os sectores nao alastrem.

particoes tipo 0 a 44% com file system, de 44% a 47% sem file system, e o resto com outro file system.
 
Última edição:
Olá pessoal. Obrigado pela vossa ajuda!

Se o disco se foi, não estou preocupado, porque está dentro da garantia! ;)
Mas eu creio que algo está mal para além do Disco porque já é a segunda vez que o disco se vai naquele computador em ano e meio. Sempre tive problemas de "disk boot failure, insert system disk...".
Já o levei duas vezes à loja. Na primeira trocaram-me o disco, na segunda foram os cabos que ligavam ao disco (acho eu) e o problema continua...:mad:

[[]]
 
Hm.... Poderao ser os cabos ke tao a ligar ao disco ke estao marados, ou entao a alimentação... Podem ser tantas coisas :x lol... Ke Pc tens e para ke disco está ele?
 
Boas.

Processador: AMD - Athlon 64 3800+
Motherboard: Asus A8N Premium
Memórias: 2x1024mb DDR PC 400 Kingston
Disco: Maxtor 250gb 8mb 7200rpm SATA 2
Placa Gráfica: XFX Geforce 6800GS XXX Edition 256mb DDR3
Fonte de Alimentação: 400W
Caixa: Tsunami Midtower Galaxy (com LCD)

[[]]
 
Back
Topo