disco estragado??

dYpPer

Power Member
boas! comprei uma board (P4p800 deluxe) ao user Jofega e veio em muito boas condiçoes e acredito k está tudo bem com ela! acontece k hoje fui trocar a board... e k consegui sem grandes dificuldades! eu tinha o xp instalado num disco IDE e o Vista ja nao me lembro se estava instalado nesse IDE ou no Sata k eu tenho..
liguei tudo.. e de seguida fui ligar o pc.. apareceu o menu pa escolher o S.O... escolhi o XP e qd ele estava a iniciar... apareceu um ecran azul a dizer k havia erros no disco e que podia ser virus.. e k aconcelhava a fazer CHKDSK. meti o cd do XP no leitor.. corri.. fui a reparar ó XP... reparou... mas agora quando ligo o pc ele abre em default o Sata e dá o erro "NTLDR is missing; press Ctrl+Alt+del" caso entre pelo IDE.. ele abre-me o xp... mas mudou a resoluçao para 800x600 e akilo está completamente inutilizável pois está super lento! n consigo fazer nada mesmo no xp! Ups.. lembrei-me agora.. k eu tinha a versao XP Home Sp2 instalada e recuperei com o SP1 :\ pode ter alguma influencia.. é k parece k o processador está a 70º e k akilo mal se mexe! (na verdade nao sei a temperatura.. n a consigo ver na board)

caso tenha o xp estragado.. ha forma de entrar pelo vista de modo a recuperar os documentos que tenho na partiçao do xp? (k dá o erro "NTLDR is missing")?

PFF tou sem pc ;) agradeço desde já! regards =( [[]]
 
não podes mudar de motherboard e esperar que fique tudo a funcionar, a não ser que a board nova seja igual à anterior. tens de reinstalar o windows.
 
hmm e ha alguma forma de contornar? tipo criar uma partiçao e instalar o xp de modo a passar para la as coisas? o meu objectivo é nao perder as coisas e ficar c esta board nova -_-
pensava k n era necessario nd dessas coisas :X estupidez ^^
pliz aceitam-s sugestoes!!
 
insere o teu disco em outro computador a copia as tuas coisas todas para la, dps formatas o teu e voltas a instalar o windows..
 
meu amigo, o windows ao ser instalado não tem magicamente drivers para todas as boards do mundo. instala só os controladores adequados para a board em questão. se depois mudas a board e o windows continua com os mesmos controladores, é óbvio que as coisas não vão funcionar... o hardware e o software não se entendem.
 
Exactamente como o Mitch disse..é perfeitamente normal isso acontecer...

Formata tudo e instala tudo direitinho com os drivers,...

cumps
 
ppl uma cena.. eu no sata tenho 2 partiçoes... uma d 60 e outra d 180... como é k eu redimensiono uma delas pa criar uma 3ª partiçao sem ir ao windows? :s eu no partition magic sei fazer isso.. mas este pc ond tou agr n tem sata :S
 
Back
Topo