Disco estragado?

PeterPuNk

Power Member
Boas,

Ontem estava a trabalhar no computador normalmente como sempre faço, quando de repente ficou tudo bloqueado, bem lá reiniciei o pc, quando vou a reiniciar demora alguns 5 mnts a entrar po windows, e quando entra depois tambem bloqueia. Fui ao extremo, meti o dvd do vista e ia começar a formatar pois já estava irritado, e no setup do vista quando vai a instalar os ficheiros também bloqueia... ora... presumo que seja o disco...

a minha dúvida, além de saber que o computador tem 2 meses e foi comprado na ***** e deva estar tudo na garantia, é saber se existe alguma ferramente que possa correr, mesmo que seja no windows, porque deixei a noite toda a instalar e hoje quando acordei ja estava o vista instalado, de forma a saber se existe / corrija badsectors no disco. Ou então algum outro tipo de solução.
 
Podes ligar o S.M.A.R.T. na bios se não estiver já, ver o event viewer, fazer um scandisk com todas as opções e depois no reboot deixar ele verificar o disco, podes também tentar um chkdsk /f , costuma também haver software no site da marca do disco para testes.
 
Podes sacar o programa da western digital online que é na parte de seccção de suporte
tecnico.

O ficheiro é o western diagnostic tools para windows, um ficheiro ZIP com alguns mas poucos
megas.
Sacas, instalas e corrers. O programa testa qualquer tipo de disco rigido seja ide ou sata, seja
western digital ou outra marca qualquer.

Corres o teste rápido e o teste extensivo e se o disco rigido tiver problemas entao ele diz-te logo
mesmo.
 
Back
Topo