1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo 1TB ou Sup

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trinamixx, 26 de Março de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 1116)

1. trinamixx

trinamixx Power Member

Tenciono comprar um disco externo que sera para estar em casa e servir de puro backup e pode ser um 3.5, pois tenho um 2.5 de 100gigas para a mobilidade.
    1 TB ja sera suficiente.
    Andara alguma campanha em vigor?
    Que marca aconselham?

Ter ethernet nao sera muito essencial....
    Vi uns WB que ambos tinham 1TB e custavam o mesmo... e um era 2.5 e 3.5... Qual o mais fiavel?

Última edição pelo moderador: 27 de Março de 2014
  2. blaster_00

blaster_00 Power Member

O 2.5 deve ser mais fiável e mais lento. O 3.5 é mais provável que tenha uma ligação SATA standard que dê para tirar da caixa caso o circuito usb fique estragado, enquantos os 2.5 vêem cada vez mais com ligações custom que não podem ser ligadas a SATA normal (apesar de tecnicamente ser SATA na mesma a porta é fisicamente diferente).

3. migjac

migjac Power Member

Existe alguma promoção para disco externo de 1Tb para servir apenas de backup e autoalimentado? O meu iomega deve estar quase a morrer por isso tenho que comprar outro...

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

A maioria dos discos de 2,5 não tem a mesma fiabilidade que os discos de 3,5.

Se o teu disco actual está a morrer por causa do disco em si estar com problemas porque não aproveitas a caixa e metes um disco novo dentro?

Cumps.

5. migjac

migjac Power Member

Ele por vezes faz barulhos repetidos, outras vezes não consegue ler e agora há pouco deu a mensagem quando tentei apagar um ficheiro que não deixei a conclusão de cópia. O erro é o seguinte: Não é possivel eliminar panduit: Erro de dados (erro de redundancia ciclica). Mas só dá quando tento apagar esta pasta que é grande mas que não foi completamente copiada.
    Para comprar apenas o disco posso eu depois fazer a montagem? Alguem me sugere algum? De qualquer das formas por vezes é necessário dar um jeitinho no cabo mini usb que liga no disco para o PC o poder ler.

6. MinisterOfSound

Boas,

Em principio é o disco que já tem sectores danificados e convém salvares o máximo de informação que puderes.

Se usas o disco externo para guardar informação importante aconselho a comprares um disco de 3,5 e uma caixa externa, de preferência um disco da série Black da WD pela fiabilidade.

Cumps.

7. migjac

migjac Power Member

Podes sugerir alguma solução com o melhor preço possivel?

8. MinisterOfSound

Boas,

Não posso colocar links directos para lojas mas sugeria que procurasses isto no *****:

Sharkoon Rapid-Case SATA/U2+eSATA black ou Cx ext. 3.5" LCPower SATA LC-PRO-35BS3

Western Digital 500GB Caviar Black 7200rpm 64MB SATA III ou Western Digital 1TB Black 7200rpm 64MB 3.5 SATA III

Cumps.

9. migjac

migjac Power Member

São alimentação externa?

10. MinisterOfSound

Boas,

Sim, são de alimentação externa pois é o método mais fiável.

Anteriormente coloquei a questão sobre a importância da informação, se a informação é muito importante o método que recomendei é o melhor.

Cumps.

11. migjac

migjac Power Member

Não gosto muito de alimentação externa....
    Pretendo algo autoalimentado 1TB e fiavel.

12. MinisterOfSound

Boas,

Dei-te as opções mais fiáveis, se preferires procura as soluções de 2,5 dessas marcas.

2.5 e fiável... raros os casos, se forem dos já montados então menos fiáveis são.

Cumps.

13. migjac

migjac Power Member

Estava a ver o WESTERN DIGITAL Disco rígido externo portátil My Passport Ultra 1 TB Preto.
    Que vos parece?

14. migjac

migjac Power Member

Ninguem conhece uma boa promoção em disco externo de 1Tb?

Partilhar esta Página