Disco externo 1Tb

X-Acid

Suspenso
Boas pessoal,

Prentendo comprar um disco externo de 1 Tb. Gostaria que me dessem uma ajuda. Andei a ver estes modelos e ficam todos ao mesmo preço, acham a melhor escolha? Qual o melhor?

Iomega 1 Tb Prestige usb 2.0

Lacie 1 Tb usb 2.0

Western Digital My book essential edition 1 Tb usb 2.0

Cumprimentos, Daniel Pinho
 
Mesmo assim prefiro os discos que vi, para mim são marcas com mais provas dadas e por dez euros. Vou espera mais um tempinho pra ver o que isto oscila, mas em principio será o WD.
A todos obrigado pela ajuda.
 
Boas,

Não gosto de me meter em conversa alheia, e de recomendar este ou aquele produto/marca ainda menos. Especialmente porq não me toca nada (€€€!!!), e porq se houver problemas quem fica mal visto sou eu.

Mas uma vez q já existe interesse e conhecimento dos produtos, aqui vai:

A ***** tem o Iomega Prestige (USB2.0) 1TB a €99+portes (se for levantado na loja é €3.90). O disco é um Seagate Barracuda 7200.11, de 7200rpm e 32MB de cache. A caixa em si é bem construída, em alumínio escovado com a grelha frontal em plástico (é a única ventilação para o disco), e porta USB, ficha redonda 12V (nada de multi-pinos tipo DIN) e interruptor ON/OFF na traseira. Tudo simples, como seria de esperar por este preço.

Existe ainda um "Power-on" LED branco, de lado, junto à parte de trás, q acende quando se actua o interruptor ON/OFF e apaga momentaneamente quando há actividade na porta USB. É quase um IDE LED às avessas, mas não exactamente. O cabo USB é suficientemente comprido e o transformador surpreendentemente pequeno e leve (é, aliás, a parte com aspecto mais "Made in China" de tudo). Finalmente, e ainda q se possa usar a caixa horizontalmente, o suporte vertical é muito eficaz.

Outro ponto positivo: a caixa é aparafusada pela traseira (nada de encaixes manhosos tipo gancho), e os parafusos são normais. Por isso tirar/substituir o disco deverá ser muito fácil.

Pelo preço julgo ser impossível encontrar defeito, atendendo a q só o Seagate é vendido por mais de €110 nas lojas mais baratas (com a única vantagem ser os 5 anos de garantia) e uma caixa deste tipo custar €20-25. Logo, não foi mau negócio, não senhor. Até ver...

Para quem prefere paralelepípedos pretos, há o LaCie "by Neil Poulton" a €99+portes, e o TrekStor DataStation maxi g.u por €105+portes, este até está disponível na loja do Saldanha. Mas destes, ou dos WD, nada mais sei para além do q se pode ler online.

Espero ter sido uma ajuda.

Ah, e espero q não fiquem com a ideia q quero promover a Pix, PORQ NÃO QUERO! Muito pelo contrário. Mas uma pechincha é uma pechincha.
 
Vou reavivar isto:
dOdGE.dIZ, o teu iomega prestige traz qual dos seguintes modelos da seagate?
Seagate ST31000333AS ou será o ST31000340AS
Interessa-me saber isso :)
 
Última edição:
Vou reavivar isto:
dOdGE.dIZ, o teu iomega prestige traz qual dos seguintes modelos da seagate?
Seagate ST31000333AS ou será o ST31000340AS
Interessa-me saber isso :)

Respondi-te por PM (porq foi onde fui primeiro) mas para quem quiser saber o modelo q vem montado é o ST31000333AS, com três pratos de 360GB como os dos discos de 1.5TB, ou seja, são os discos SATA com taxas de transferência continua mais elevada à venda. Muito, mas muito acima do q o bus USB permite.

Então quando se faz transferências entre discos montados em portas USB (como eu, q acabei por comprar outro Prestige) a coisa arreia mesmo. Mas isso é uma limitação da interface e de forma nenhuma dos discos.

Cumps.
 
Back
Topo