1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco externo 2.5" - como desligar??

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Klaudiop, 5 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1123)

1. Klaudiop

Klaudiop Power Member

Boas
    Já dei uma olhadela pelos outros tópicos aqui do forum mas todos eles se referem a discos de 3.5" que possuem um botao de desligar.
    No meu caso é um memup kwest 2.5" que é alimentado por usb. Por isso, quando o quero remover (remover com segurança no vista) faço todo aquele procedimento normal (no icone ao pe das horas.... remover... etc)..... mas o disco nao para, e fica a trabalhar embora nao o veja no meu computador.
    Além disso, se desligar o PC para so depois retirar o disco, ele ainda fica a trabalhar pois as usbs nao param de lhe dar energia....... mesmo com o pc desligado....
    Como é relativamente grande.... 500gb de informação que no quero perder..... gostava de saber se é mesmo assim ou se tenho que fazer algo....

desde já obrigado

Cumps

2. Klaudiop

Klaudiop Power Member

Ninguem responde!?

precisava de ajuda.... -.-

cumps

3. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Mesmo que tivesses uma caixa do disco com botão on/off era de toda a conveniência ejctar o disco fazendo o procedimento habitual. Por isso não vejo grande vantagem nisso...

4. Klaudiop

Klaudiop Power Member

Serei só eu com este prob?

omg

cumps

5. Rakter

Rakter Folding Member

A única solução em qualquer disco sem botão de on/off é desligar o cabo usb que ele desliga-se sozinho.
    Pelo menos o vista quando fazes unplug de pens, elas continuam com o led acesso, já no xp o unplug desligava mesmo a pen na sua totalidade.

6. filisilva

filisilva Power Member

Existe uma opção para desligar a energia dos USB...li isso algures...pesquisa um pouco no Google.

Eu comprei uma caixa de 2,5" com botão ON/OFF, para alem de ejectar com segurança..depois desligo.

7. jopegaspar

jopegaspar Power Member

Também tenho um disco externo que "padece" do mesmo problema.

8. Klaudiop

Klaudiop Power Member

Bom.... parece que nao há soluçao... mas depois do unplug já é seguro? ou o disco ao ficar assim sem power pode-se corromper?

cumps

9. seed.helper

seed.helper Power Member

olha eu por acaso comprei um disco externo 3.5 em 2006

tem o botao on/off e sempre o desliguei por esse botao e nunca tive problemas e ainda bem claro

no outro dia disseram me para desligar pelo ejectar mas dava erro no windows 7 o ejectar

dizia que o dispositivo nao podia ser parado

bah

abraços

10. Klaudiop

Klaudiop Power Member

E eu a pensar que isto tava a evoluir........... :D

cumps

11. seed.helper

seed.helper Power Member

lol se o disco sobreviveu ate agr é porque nao estraga XD

alias faços testes com programas e diz que a performance e estado ta a 100% loool

12. petersaints

petersaints Power Member

Eu também tenho um disco externo sem o botão de desligar (foi oferecido... se fosse eu a comprar tinha tido o cuidado de escolher um com essa opção). A solução é ejectar o disco e puxar o cabo USB ou de alimentação (ou meu é de 3.5" e precisa de alimentação externa). Até agora zero problemas. O disco ainda tem, certamente, energia para guardar as agulhas e desligar-se ;)

Partilhar esta Página