Disco Externo 2,5

Shihan

Membro
Olá a todos!

Gostaria que me aconselhassem um disco externo 2,5 - porque quero algo portátil -, de preferência com 320Gb, no máximo 500Gb, que tenha uma boa relação qualidade/preço, sendo que mais de 80€ parece-me abusivo dar, principalmente comparando com os preços dos 3,5. Sei que este é um tópico cliché, mas gostaria de contar com a vossa bondade para que me aconselhassem com a vossa opinião e experiência.

P.S: Tenho um pequeno trauma com os discos 3.5, graças a um bichinho desses fiquei sem muito material. Má utilização, ou falta de qualidade de discos de 1Tb ao preço da chuva?
 
E que tal este:

http://www.*****.com/pt/pt/813088/art/western-digital/disco-rigido-externo-port.html

Parece-me bom na relação qualidade/preço, e de boa marca(WD).
 
bom disco mesmo.. WD é a melhor marca sem duvida..

O problema dos 3.5 é k às vezes as caixas sao de má qualidade devido ao seu preço barato.. e há k n eskecer que mal se utilizam teem que se desligar, pois essa é a maior causa da morte dos discos.. e por ultimo temos o calor, que também dá cabo deles.
 
pelos portes compras numa loja online em portugal. Até na worten ja vi promoção desses a 75€.

vê lá este: IOMEGA
 
Última edição:
peço desculpa, mas se tens traumas com um disco de 3.5", vais ter traumas x 2 com um de 2.5"...

os de 3.5 sao bem mais estaveis... e fisicamente mais resistentes do que os 2.5" (logo a começar pelo tamanho...)

o facto de ser alimentado por usb... o facto de se tornar mais portatil e as pessoas ...descuidarem-se mais... entre outros... acho que tornam os de 3.5 mais fiaveis.

cumps!
 
Também acho os de 3.5 mais fiáveis para armazenamento de dados, mas não abdico da portabilidade dos 2.5. Depende do destino que o disco tiver.
 
Para mim a portabilidade é fundamental, e, como disse, já tive um de 3,5 com mais capacidade que me avariou, a mim e a muitas outras pessoas que tive conhecimento, e até posso dizer a marca, era um Iomega de 500Gb. Ao invés, tenho um Dane-Elec 2,5 de 320Gb que vai comigo para todo o lado e até hoje nunca me deu qualquer problema, já lá vão dois anos.

Mas lá está, o destino que se quer dar à máquina deve ser um decisor importante na compra.
 
Para mim a portabilidade é fundamental, e, como disse, já tive um de 3,5 com mais capacidade que me avariou, a mim e a muitas outras pessoas que tive conhecimento, e até posso dizer a marca, era um Iomega de 500Gb. Ao invés, tenho um Dane-Elec 2,5 de 320Gb que vai comigo para todo o lado e até hoje nunca me deu qualquer problema, já lá vão dois anos.

Mas lá está, o destino que se quer dar à máquina deve ser um decisor importante na compra.

e porque nao comprar discos externos...de marcas que façam discos? wd / seagate / samsung ... nao quero dizer com isto...que dentro da caixa, nao estejam discos de outras marcas...mas tenho estas de eleiçao!! :)

eu fiquei sempre de pé atrás com iomega...quando vi um disco deixar de funcionar...do nada.. mas pode acontecer a qualquer um...e' claro!!

cumps!
 
Back
Topo