Disco Externo... aconselham algo?

Elite_Member

Power Member
Boas, estava a pensar em comprar um disco externo.. tenho uns amigos meus que fazem muitos downloads de todo o tipo de coisas, e até tenho uma pen de 4gb e uma catrefada de DVD's, só que acho que o Disco seria + útil...pode levar mto + informação,e não sendo de memória flash é muito + rápido que uma pen... tendo também a vantagem de se eu for de férias ou até casa de um amigo/familiar,poder levar o 'computador' às costas e passar mais informação para esse mesmo disco, ou informação do disco para outro computador caso seja necessário.
Já andei a ver em sites tipo ***** mas fiquei um pouco confuso por haver discos de menor capacidade e igual tamanho muito mais caros que outros =S E não queria gastar dinheiro, para logo depois me arrepender... ainda por cima um amigo meu falou-me agora duns Discos Externos que se podem ligar à TV (320gb 100€ segundo ele) mas não vi nenhum, estava curioso em saber como isso funciona...
Se me pudessem eludicar sobres este tema e ajudar a fazer uma boa escolha agradecia :-) ...o porquê de discos aparentemente piores serem mais caros... os únicos factores a ponderar num disco que eu conheça são a Marca (que me é indiferente), as rpm's (quanto + rápido melhor), as dimensões (quanto mais pequeno melhor,embora não seja um aspecto para mim de grande consideração), e, como é lógico, a capacidade (não precisa de ser nada muito grande, se comprar um e gostar, depois talvez compre outro 'mais reles' com muitosss GB só pra armazenar aquela informação que não é necessária estar sempre connosco); e talvez os Discos Externos possam ter mais alguns extras, só que isso já desconheço (como aquilo de ligar à TV?!)
Uma mãozinha? Aconselham algo!? ; )
 
Procura por Western Digital, Seagate, Lacie, etc...
sao algumas marcas de confiança...existem mais!

o tamanho tens de ser tu a decidir conforme os gastos!
 
Boas...se estás à procura de um disco externo, normal, sem essas cenas para tv e isso, aconselhor o Trekstor datastation 500GB a 66.90 na poweron, com botão on, of, etc...é muito fiável...
 
Pois.. acho que vou comprar um de 500gb de 3.5" andam por volta dos 65€ .... isso dos de TV e com várias ligações é muito bonito mas não são pra todos os bolsos... a potência/velocidade dos discos deste tamanho com esta capacidade (e por volta deste preço) será a mesma independentemente da marca, certo?

Estava a pensar em ir à Worten e talvez comprar um destes! por 65€... Que é que acham..?
É o mais barato de 3.5" a partir dos 500gb... mas sempre tenho este por + 8€, que é de marca + conhecida e tem mais capacidade :P
 
Então ninguém diz nada? Aquele disco de 640GB da WesternD por 74€ agradou-me... acham que é um bom investimento? ou posso fazer algum melhor pela mesma margem de preço?
 
Ok bgd pela vossa atenção... visto que estou mesmo para comprar um disco externo e que o preço normal para 500gb anda pelos 65€, acho que vou aproveitar este preço verde da worten e optar por este de 640GB por 74€ que até é de uma marca conhecida... (western digital:P).
Cumps.

EDIT: Epah...fui ver o site da ***** só por curiosidade, e vi lá este o.O e eu tenho cartão *****, portanto isso fica-me por +-71€ lol... agora não sei o que faça, o preço deixa de ser relevante pois um é 74€ outro 71€... mas agora ou compro um com 640Gb da WesternDigital ou um de 750GB da Laice, marca que nunca ouvi falar e tenho medo que deixe um pouco a desejar =SS
Se alguém tiver uma opinião quanto a qual escolheria, sera bem-vinda.!
 
Última edição:
Será que alguém me pode recomendar um disco externo até 150€? Tem que ter 500Gb ou mais e ser tão rápido quanto possível. Tenho USB2.0 e Firewire 400 disponíveis.
 
Back
Topo