1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo [Ajuda]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por amgc, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 464)

1. amgc

amgc Power Member

Olá

Alguem sabe como alterar um disco externo (lacie 160gb) de FAT32 para Sistema de Ficheiros NTFS
    ?

Obrigado

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

3. kriptonite

kriptonite Power Member

Arranja o partition magic, botão do lado direito em cima do disco ou partição k keres converter e metes NTFS, e ele automaticamente faz tudo, 100%

4. Esquece amigo.

Mexes no SO que está embutido na Lacie e ele como Lacie (NAS) já não te funciona mais.

Tenho tido muitas Lacies e o sistema de arranque daquilo é Linux. Um dos meus discos Lacie
    (o disco em si) avariou e como eu não queria perder a unidade, consegui ler o arranque
    do disco e com um software tipo ghost, migrei a imagem para outro disco de capacidade
    rigorosamente igual e aquilo esta a funcionar. Mas perdi muitas horas a tentar recuperar aquilo.

Se queres apenas aproveitar o disco, é formatar num XP ou Vista. Se queres formatar noutro
    tipo de partição, e aproveitar a lacie como lacie.... não arrisques.

Aquilo internamente vem formatado em EXT3 (se não me engano, porque nao estou em casa).

Por que é que queres NTFS já agora.? Tamanho dos ficheiros acima de 4GB - EXT3 dá.
    Perdes é o acesso á Lacie por USB (a minha tem ethernet também, a nao ser que a tua
    seja apenas USB)

Um abraço

[email protected]

Partilhar esta Página