Disco Externo Apagou uma pasta!

Bons dias
Ontem aconteceu-me uma situação estranha. Estava com o disco externo Lacie, de 500 gigas, a ver um filme, quando o BSPlayer crashou. Eu encerrei o programa e quando fui ao Meu Computador, o disco surgia como Disco Amovível. Eu tentei entrar e o portátil pediu-me para formatar o disco, coisa que obviamente não fiz. Reiniciei o portátil, o disco já surgia como Lacie, tinha as pastas todas, mas quando entro na minha pasta pessoal, desapareceu tudo: filmes, imagens, etc etc! Só as pastas que estavam na raíz do disco permaneceram intactas. Que posso fazer?!?!

abraços!
 
podes comecar por fazer um scandisk lento ao disco.. pa ver s resolve.. s n resolver usas um software de recuperacao de dados tipo getdataback para recuperares o k perdest..
 
Como é que este disco recebe a energia necessária para o seu funcionamento? Por um caboi ligado á porta USB do portátil que também serve para transferir os dados? Ou por uma fonte de energia própria, transformador?

existem casos de problemas em discos externos ligados por USB que também recebem a alimentação pelo mesmo cabo em portáteis.....
Eu tenho um disco externo de marca WD e quando o levei á casa de um amigo meu que tinha um portátil ligou o cabo á porta USB do portátil dele e o sistema operativo dele foi-se logo abaixo, xp, ele voltou a arrancar tudo mas o pior foi que depois o disco rígido externo estava VAZIO!

Levei o disco para minha casa e liguei-o ao meu pc desktop e já não havia mesmo nada a fazer: Tinha perdido tudo o que estava neste disco.... Com os discos com fonte de alimentação externa nunca tive problemas....
O problema está no fornecimento de energia pelo cabo USB para alimentar o disco: os portáteis ao que parece fornecem a mais! Mas pode não ser em todos os portáteis mas sim nos mais antigos.
 
Back
Topo