1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo - bad blocks

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joth5, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 624)

1. joth5

joth5 Power Member

bah!!..tenho para aqui um disco externo (Lacie 500GB's) com bad blocks, tive a pesquisar e para resolver isto so formatando o disco (nao sei se há outra solução), mas o problema e que tenho alguma (muita) informação que não consigo passar do disco para o PC (simplesmente começa a passar e de repente o disco deixa de funcionar), á alguma maneira de conseguir recuperar esses dados ???

cumps

2. joth5

joth5 Power Member

ups!! double post..apagem este xD

3. nwbdan

nwbdan Power Member

Serviços profissionais...
    Já me aconteceu isso num disco uma vez e usei uma ferramenta chamada testwin ou testwindows ou algo assim, que resultou muito bem para recuperar coisas do disco avariado. Não sei é o site já (Estou noutro pc), mas se o descobrir posto aqui.

Depois de resolveres isso devias tentar um Low Level Format (Zero Fill) usando um programa da marca do teu disco de preferência ou então o Zero Fill mesmo.

Já agora, alguém sabe como particionar um disco fora dos bad sectors? Como é que eu consigo identificar os sectores corrumpidos e particionar fora deles, de forma a que os dados não sejam lá escritos, e consequentemente, não se percam?

Cumps

Partilhar esta Página