Disco Externo - bad blocks

joth5

Power Member
bah!!..tenho para aqui um disco externo (Lacie 500GB's) com bad blocks, tive a pesquisar e para resolver isto so formatando o disco (nao sei se há outra solução), mas o problema e que tenho alguma (muita) informação que não consigo passar do disco para o PC (simplesmente começa a passar e de repente o disco deixa de funcionar), á alguma maneira de conseguir recuperar esses dados ???

cumps
 
Serviços profissionais...
Já me aconteceu isso num disco uma vez e usei uma ferramenta chamada testwin ou testwindows ou algo assim, que resultou muito bem para recuperar coisas do disco avariado. Não sei é o site já (Estou noutro pc), mas se o descobrir posto aqui.

Depois de resolveres isso devias tentar um Low Level Format (Zero Fill) usando um programa da marca do teu disco de preferência ou então o Zero Fill mesmo.

Já agora, alguém sabe como particionar um disco fora dos bad sectors? Como é que eu consigo identificar os sectores corrumpidos e particionar fora deles, de forma a que os dados não sejam lá escritos, e consequentemente, não se percam?

Cumps
 
Back
Topo