Disco Externo c/ AC avariado

|Seraph|

Power Member
Olá,

Tenho um LaCie design by F.A. Porsche 320 gb que à uns tempos a fonte de alimentação começou por fazer um ruído (tipo apito) e acabou por deixar de funcionar. Penso que o problema é da fonte de alimentação/transformador, o problema é que não consigo encontrar um transformador com este tipo de entrada, redonda com 4 pinos. Um vendedor disse-me que o mais fácil e barato era comprar uma caixa. Eu pensava que as caixas eram apenas para discos internos, estou errado ou o vendedor é que está? Alguma sugestão de como resolver este problema é bem vinda =)

Cumps!
 
Eu pessoalmente nunca vi desses carregadores à venda!!
O que o vendedor quis dizer é que compras uma caixa nova desmonta essa e retiras o disco e colocas na caixa nova.... o disco que tens na tua caixa é igual a qualquer disco interno...
 
Olá,

Existir carregadores existem o pior é o preço deles .... Que referencias é que tens no carregador ?

De qualquer forma a alternativa mais economica é sempre a compra de uma caixa externa, retirar o disco dessa caixa e colocar noutra caixa ... o disco é de 3.5" (ou seja dos "grandes" certo?).
 
Olá,

Tenho um LaCie design by F.A. Porsche 320 gb que à uns tempos a fonte de alimentação começou por fazer um ruído (tipo apito) e acabou por deixar de funcionar. Penso que o problema é da fonte de alimentação/transformador, o problema é que não consigo encontrar um transformador com este tipo de entrada, redonda com 4 pinos. Um vendedor disse-me que o mais fácil e barato era comprar uma caixa. Eu pensava que as caixas eram apenas para discos internos, estou errado ou o vendedor é que está? Alguma sugestão de como resolver este problema é bem vinda =)

Cumps!

Porque não cortas a ponta e metes num transformador com as mesmas características? Esta sim e a opção mais barata
 
Porque não cortas a ponta e metes num transformador com as mesmas características? Esta sim e a opção mais barata

EHEH MACGYVER

Além de arriscar um curto-circuito na placa do disco ainda tinha de arranjar um carregador...

Isso por 10€ compras uma caixa externa e metes o disco que esta na tua caixa avariada..

Nos sites de classificados há a pontapés...

Quanto ao transformador ele existe custa é uns 25€
 
Oi McGyver, propus uma solução no tópico "FÓRUM - HARDWARE - DÚVIDAS E SUPORTE TÉCNICO - HARDWARE ALIMENTAÇÃO POR CORRENTE DE DISCO EXTERNO 3,5"; mas o texto é este e aplica-se ao seu caso:
Olá, a minha sugestão é a de comprar uma caixa externa para passar o disco para lá. É necessário um pouco de perspicácia mas não é necessário ser experiente em hardware para o fazer. A caixa (SATA) ficará mais barata e mais fácil de encontrar do que adquirir um transformador externo com essas características (1A). Pode adquirir em vários sitios. Aproveite e escolha uma caixa com usb3. Há sites chinocas que têm artigos bons e menos bons, tem de ler as características das que lhe interessarem. Consulte, no caso de existirem, as criticas de compradores anteriores. As lojas podem não cobrar portes mas a alfandega portuguesa pode, principalmente se o artigo tiver um valor elevado, cobrar taxas. Já comprei diversos artigos e nunca paguei portes.

Um abraço.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado a todos pelas respostas =)
Eu pensava que um disco externo 3,5" não fosse igual a um interno... ainda não sei é como o vou desmontar visto que não tem nenhuns parafusos à vista. Youtube resolve =)
Badanas isso é mesmo muito à MacGyver, mas tenho receio que depois da ponta cortada eu fique com este ar http://www.tmz.com/2011/12/13/macgyver-richard-dean-anderson-broken-down-car-malibu/ :002:

Vou optar por adquirir uma caixa a 10€

Cumps
 
Última edição:
Coitado... O MacGyver era dos meus herois (logo a seguir ao HeMan) em defesa dele quando ele era MacGyver os carros a tinham 4 rodas e um motor era so meter gasolina e andar... Hoje em dia os carros tem 5 rodas uma amostra de motor enrolado em fios e chips e placas de circuito :P

Quanto ao topico em questão. YA uma caixa nova e fica como novo...ou quase.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo