1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo, caixa+disco? Q acham destas hipoteses de compra?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por youbi, 10 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 960)

1. youbi

youbi Power Member

Boas

Ando a ver se me decido este fim de semana sobre qual solução de disco externo 3.5 vou comprar para ligar ao portátil.

No inicio a minha duvida era entre comprar caixa+disco ou um disco externo, após alguma pesquisa acho que actualmente deve-me compensar mais comprar caixa+disco, é que dos discos externos não vi nenhuma promoção que fosse mais económica.

Para além disso disseram-me que nos discos externos quando á algum problema eles vão para reparar e demoram sempre muito tempo a voltar da garantia (1 mês) enquanto com as coisas em separado é mais rápido.

Sendo assim cheguei a estas hipóteses, tendo em conta os preços mais acessíveis:

Samsung - Disco 250 Gb 8Mb CACHE 7.200 rpm IDE
    Conceptronic - Caixa p/ Disco Externa USB 2.0

Isto fica a 95€.

Western Digital - Disco 320Gb 7200rpm SATA 2
    Conceptronic - Caixa p/ Disco 3.5 SATA CHD3SATA

este fica a 117€

Que acham destas hipóteses?

Alguém tem estas caixas da Conceptronic, haviam umas mais baratas da match, mas parece-me a a qualidade é muito mais inferior...

Depois também havia a questão de ser uma caixa com usb e firewire, mas acho que já desisti dessa ideia é que eram mais 20€ para essas caixas...

Agradecia respostas, é queria ver se me decidia este fim de semana. ;)

2. morgoph

morgoph Power Member

tb tme surgiu a mm situação a' 3/4 meses atras
    portatil de apenas 80gb (precisava de mais espaço...)
    oprei pela tua 1º opcao
    Samsung - Disco 250 Gb 8Mb CACHE 7.200 rpm IDE
    Conceptronic - Caixa p/ Disco Extera USB 2.0

mas o disco era de 200. e não tenho queixas até ao momento

3. Forest

Forest Power Member

Por 91€ compras um disco western digital (MyBook) na ***** com uma caixa bem louca e com garantia de problemas etc.

Será q vale a pena tares tu a fazer isso?

4. youbi

youbi Power Member

Esse disco externo até está a um bom preço, o problema é que tens que lhe acrescentar os portes... Sendo assim o preço já não fica assim tão aliciante e depois na ***** tem sempre o inconveniente de que se tiver um problema tenho que pagar o envio para lá...

Se alguem souber de alguma promoção noutras lojas agradecia a dica. ;) Mas até ver a solução que referi lá em cima é a mais aliciante.

5. youbi

youbi Power Member

Tambem foi com uma caixa da conceptronic? Que tal é a qualidade da caixa, já tiveste algum problema com ela, uma coisa que ainda nao percebi bem é o material de que é feita, dizem que as de aluminio são melhores, mas esta nao sei do que é, alguem sabe?

O teu disco tambem é samsung, que tal se porta, é muito barulhento ou aquece muito?

Agradeço as vossas respostas, é que queria ver se despachava a compra. ;)

6. Tdk

Tdk Power Member

Comprei um de 320GB da Iomega na ***** por 110€. Acho que vale mais que comprar as coisas em separado.

7. youbi

youbi Power Member

Pois, tambem estava de olho nessa promoção, mas deixei passar o prazo e agora o preço já é de 129€... >(

E que tal se porta esse dico rigido, ele á partida parece bastante interessante, tens alguma queixa a apontar-lhe?

É que actualmente não tou a ver nenhuma promoção interessante... :( Por isso é que tambem vou para aquela solução, porque se arranjasse um disco externo mais barato do que disco+caixa ia para essa opção.

8. Tdk

Tdk Power Member

Pah, até agora não tive problemas. Mas só o tenho à pouco mais de uma semana. Mas tem-se portado muito bem até agora e é silencioso.

9. youbi

youbi Power Member

Tinha umas duvidas sobre ele,aproveito que tens um para as esclarecer! ;)

Sei que os My Book da WD ligam e desligam automaticamente com o pc, e o teu Iomega como é que funciona ele tambem se desliga e liga com o pc?

Ele tem um botão de ligar e desligar?

Última edição: 10 de Fevereiro de 2007
  10. Tdk

Tdk Power Member

Sim, tem um botão para ligar e desligar.

11. youbi

youbi Power Member

Mas quando desligas o pc ele nao se desliga automaticamente, tens que ser tu a carregar no botão?

Eu por acaso se apanhasse esse de novo em promoção acho que ia aproveitar e fazer negócio, tenho que pesquisar um pouco. Mas olha, se nao aparecer outra vez acho que fico mesmo pelo conjunto do inicio do post, espero tambem ficar bem servido.

12. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Montar é facílimo, lol :)

Eu cá só se forem slims senão não me interessa...

Vais andar com isso no dia a dia?

13. youbi

youbi Power Member

Não, o disco é só para ter em casa, é mesmo só para aumentar a minha capacidade de armazenamento. Por isso os 2.5 nao compensam, é que são muito mais caros.

A duvida que eu ainda tenho é sobre a caixa a escolher, eu em principio vou para as Conceptronic (22€) acho que me parecem melhores que as Match(18€), pela diferença de preço...

Outra duvida que tambem tenho é se vou para uma solução com um disco IDE ou com um disco SATA, é que caso eu compre um Desktop cá para casa provavelmente o disco irá para ele, sendo assim SATA é capaz de ser melhor, é pena é que para agora é mais caro e não devo notar diferenças por USB...

Partilhar esta Página