1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo com MBR avariado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zafa, 31 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 3604)

1. zafa

zafa Power Member

Viva.
    A minha namorada deixou cair o disco USB um Western Digital 5000AAJS de 500GBs e passado um bocado o XP comecou a dar erro que não consegui aceder ao disco. O pior de tudo é que o disco é onde estão os backups e originais de trabalhos da escola, programas, musicas as tretas todas do costume.:005: Ja tentei usar o MHDD com um emulador para USB->SCSI, o disco é detectado mas depois não consigo fazer nada. Também já tirei o disco da caixa (sem danificar o selo da garantia:001:pois ainda só tem 4 meses) e ligei como sata normalmente mas ao arrancar o PC não o detecta. No Vista o disco aparece mas ao tentar aceder diz que não está formatado. Já tentei em Linux com um Live cd do Ubuntu correr os comandos que estão aqui mas chego ao sudo ms-sys –mbr /dev/sda1 e o linux diz que não reconhece o comando. :sad:
    Alguem me pode ajudar a recuperar a informação? Recomendar algum software ou como fazer para o disco ser detectado pelo PC no arranque para dpois o reparar com o MHDD.
    É que se o levo a uma loja eles vão se limitar a formatar o disco e perco tudo.

Agradeço desde já qq ajuda.
    Cumps

2. Artik3

Artik3 Power Member

Já ouvi dizer que recuperar informação de discos danificados é um bocado po carote ... duvido que queiras, pois o preço que ouvi e inimaginavel :)

3. zafa

zafa Power Member

pois eu no meu sata interno acontece-me mt isso o XP desliga-se normalmente e o gajo dpois ñ arranca eu arranco com o MHDD faço um fdsisk um clrmbr um switchmbr e fico com o disco a bombar sem perder os dados. e era isto q eu qeria fazer no disco dela só que quando o ligo nos cabos onde esta o meu o gajo ñ o detecta. por isso é q tava a ver se alguem tinha alguma ideia para o reparar ou para o detectar no arranque ou reparar a MBR no linux sem perder nada.

4. luxboy

luxboy Power Member

se o deixou cair é mto possivel ser algo fisicamente danificado ou algum erro gravacao.. k neste caso uma formatacao funciona..
    a maneira arriscada seria formatares o disco e depois com softwares especificod de recuperacao de dados tentares recuperar o k la tava..
    se fores e uma empresa especializada de recuperar dados pagas valor acima dos 1500€

5. zafa

zafa Power Member

certo eu sei q é caro e nem qero pensar nisso.

Gostava é que alguem me explicasse pq é q o disco só é detectado via USB. E qd ligado no PC via cabo sata tal como o meu disco Seagata, o PC ñ o detecta. E se há alguma maneira de em Linux recuperar a MBR.

Cumps.

6. vcore

vcore Power Member

Podes usar uma distribuição linux que arranque por cd tipo Knopix e depois ligar o disco por usb e tentar copiar os dados.....

7. zafa

zafa Power Member

ontem ao fim da tarde um colega meu tb sugeriu o knoppix e ñ é q funka mesmo :001: ja tou a recuperar as coisas importantes embora tivesse perdido informacao mas nada d important. Tem piada é q só as coisas da minha namorada é q s perderam as minhas tao la todas :-D
    Agradeço a todos o auxilio q m prestaram e o Knoppix já vai pa mala das reparaçoes :003:

Cumps

Partilhar esta Página