1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Disco externo com Windows Xp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Papini, 18 de Abril de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 745)

1. Bom dia pessoal

Tenho um pc que lhe retirei o disco e coloquei outro mas agora estou com um pequeno problema...gostava de por o disco que tirei numa caixa externa mas o pc agora nao me detecta o disco e eu gostava de o ter a arrancar com o SO que o disco tem mas externamente.

Obrigado ​

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não me parece que seja possível mas tenta, pela simples curiosidade, configurar a bios para arrancar primeiro do dispositivo externo.

3. O disco com o SO vai funcionar apenas no mesmo computador...mas nao consigo fazer o arranque pelo disco...tenho que andar sempre a bri o pc e a trocar os discos..:(

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Podes clonar o disco original para o novo.
    A Western Digital disponibiliza uma versão gratuita do Acronis True Image e é super fácil e rápido clonar um disco para outro.

5. ptfuzi

ptfuzi Power Member

tens de instalar no externo devido ao controlador usb.

6. O disco que vinha com o Pc eu tireio e coloquei outro,mas eu gostava de correr o disco que tirei externamente e nao consigo arrancar com ele, sempre que quero arrancar com aquele disco tenho que abrir o portatil e trocar os discos...e isso assim nao da la mt jeito :D

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Como foi dito o que pretendes não é possível.
    Se queres passar o conteúdo desse disco externo para o atual, incluindo o Windows, tens de clonar esse disco para o novo.

8. Pois...mas o que pretendia mesmo era arrancar com o SO atraves do disco externo...:(

9. touromelga

touromelga Banido

tem apenas isto em mente... ----->sistemas operativos windows apenas funcionam instalados em unidades fixas internamente ponto...

portanto os sistemas operativos windows não dão para instalar, nem funcionar em unidades amoviveis, ou seja, pen's, discos externos...

apenas sistemas operativos open sourse como linux funcionam em unidades internas e externas amoviveis como tu pretendes...

portanto se queres o windows a funcionar tens de o voltar a instalar no disco novo, ou instalar novamente o disco velho como interno...

10. Desculpem a minha inssistencia mas valerá a pena tentar com uma drive externa e-sata ou é a mesma coisa?Queria arranjar uma soluçao para isto que nao passa-se por andar sempre a abrir o pc pa trocar os discos...

11. touromelga

touromelga Banido

olha queres um desenho??? qual foi a parte de que windows não trabalha em unidades externas que não percebes-te????

e já agora qual é na necessidade de andar a mudar discos????

12. Pc da empresa...necessidades de sistema diferentes mas por questoes de segurança impossibilidade de dual-boot...e Virtual Machine a correr em Windows7 SO XP nao é opção devido a algum software especifico...

13. touromelga

touromelga Banido

então se não tens hipoteses de ter dualboot, e a virtual machine derivado a alguns programas não funcionarem(aqui compreendo pois tenho alguns problemas do genero que só mesmo nativamente é que trabalham), não tens solução snão mesmo andar sempre a trocar de discos rigidos, o que se torna bastante chato...

a solução mais viavel é mesmo o dualboot, mas snão podes recorrer a ela estás feito...

Partilhar esta Página