Disco Externo da WD 500gb não é reconhecida no Vista

flipo

Power Member
Hey pessoal, estou aqui com um problema com o meu disco externo da WD, é que eu tenho usado ele sempre no meu portatil com WinXP e nao tenho tido qualquer problema, hoje resolvi levar para casa de um familiar meu para passar uns ficheiros tambem para o Portatil dele, mas quando cheguei lá o Vista nao reconheceu o disco, simplesmente nao aparece em lado nenhum, ate ja tentei ir ao Gerenciador de Discos, depois lembrei me que podia ser por eu ter o disco externo em FAT32 e não em NTFS, pode ser por isso que o Vista nao reconhece o Disco Externo? Alguem sabe se for este o problema como posso por isto a funcionar no WinVIsta?

O disco é um WD My book Essential 500gb.

Agradecia uma ajuda. Obrigado
 
Não acredito que seja por estar em FAT32 porque tenho uma pen de 16GB em FAT32 e é reconhecida sem problemas.

A questão que se põe é se no Gestor de dispositivos está lá o driver do disco. O mais provável é ser um problema de instalação do driver.
Por ultimo, a porta USB do portátil do teu amigo pode não ter potencia para alimentar o disco (acontece-me isso em 2 das 3 portas do meu LG LM50). A solução é ter um cabo com 2 fichas USB. No entanto, como esse é um disco com alimentação externa, dificilmente é esse o problema.


cump.
 
Back
Topo