1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo de 1 TB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Anfanger, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 2011)

1. Boas, quero comprar um disco externo, mas como existem tantos não sei qual deles escolher.
    Preciso de um Disco Externo com 1 TB no mínimo a um preço que ronde os 100€, quanto mais barato melhor, mas se passar dos 100€ e for de qualidade tudo bem. Deixo aqui quatro que me chamaram à atenção:

WESTERN DIGITAL Disco rígido externo My Book Essential Edition 1 TB USB 2.0 - 102 €

WESTERN DIGITAL MY BOOK ESSENTIAL EDITION 2 1TB - 105,90 €

WESTERN DIGITAL ELEMENTS 1TB USB 2.0 BLACK - 93,90 €

SEAGATE Disco rígido externo FreeAgent XTreme 1 TB USB 2.0/FireWire 400/eSATA - 129,90 €

Existe melhor a um preço parecido às opções de cima? :P

2. jokeR-

jokeR- Power Member

tenho um igual ao 1º que tens ai mas de 500GB e nunca me deu problemas, recomendo esse :cool:

3. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

pra comecar os western digital é do melhor que há na minha opinião os outros tmbm são bons mas essa marca eh mto boa de resto conforme o teu gosto do design eh o mais barato a 7200rmp

4. O único que diz a velocidade é o da Seagate (7200 rpm), os outros não dizem... portanto devem ser de 5400 rpm, julgo eu.

Qual é a velocidade do teu?

5. rpfc

rpfc Banido

posso estar a dizer uma coisa muito ma'...mas discos 3.5" nos dias que correm SAO TODOS de 7.200RPM!! falta saber se sao IDE, devem ser poucos... ou SATA (A GRANDE MAIORIA...) e a marca...do disco em SI, no interior.. mais nada :) de resto..e' tudo...ou quase tudo igual (a unica grande diferença, e' a nivel de ligaçoes: rede - firewire - usb - eSATA)

(5.400rpm, serao no caso dos discos portateis.... de 2.5...isso sim..deverão ser quase todos destas velocidades...mas tambem ja' andam muitos a 7.200)

cumps!

6. O que queres dizer com discos 3.5" ? Estás a falar de discos internos? Desculpa, não entendi muito bem o que escreveste.
    O meu PC não tem porta eSATA e eu estive a ver que a USB 2.0 é limitada a 480 mbps, por isso fará alguma diferença entre o disco ser de 5400 rpm ou de 7200 rpm ?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

2.5'' e 3.5'' (2.5 polegadas e 3.5 polegadas) refere-se a uma das dimensões do disco (largura):
    http://www.sunnyview.com.tw/Storage-Devices.htm

Sim, porque os discos de 7200rpm, devido à maior velocidade de rotação, têm normalmente maior taxas de leitura/escrita (enre discos da mesma geração, claro).

A interface (USB/eSATA) utilizada vai limitar essas taxas de transferência.

Por exemplo, USB2.0 HiSpeed 480Mbps = 60MB/s: se o disco conseguir ler 80MB/s, o facto de utilizares USB2.0 como interface vai limitar a leitura a cerca de 60MB/s (na verdade, 60 é o máximo teórico, logo o máximo real é inferior).

Como a interface eSATA tem a 'velocidade' de um porta SATA normal, e SATA1 permite até ~150MB/s e SATA2 ~300MB/s (máximos reais), a leitura, neste caso, não ficaria limitada pela interface.

8. Sim, isso eu sei... fiz a pergunta sem pensar.:p Desconhecia é que os discos de 3.5" fossem na sua maioria de 7200 rpm.

Ou seja, no meu caso que não tenho porta eSATA vou ficar sempre limitado à velocidade da porta USB 2.0, ou seja, ter um disco de 5400 rpm ou de 7200 rpm vai dar ao mesmo, uma vez que estou limitado a 60 MB/s da porta USB 2.0, certo ? Estou a perguntar isto só mesmo para saber, porque em princípio vou comprar um com várias interfaces, se a diferença de preço não for muito grande.

Última edição: 2 de Maio de 2009
  9. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

hoje em dia 5.400 e raro só em portateis logo 4.x00 mais raro ainda
    nao demora mto tamos mas eh nos 1x.000
    incorrecto eh sempre melhor ter 7.200
    olha imagina que tens uma pen
    sao velocidades parecidas (apesar de achar o disco um bcado mais lento)

num pc recente (3ans maxim que eh o maximo que posso provar)
    passares musicas ou pastas de um lado po outro ronda-me os 20mb\s
    (segundo a previsao do vista quando o pc praticamente vazio ate 60%)
    o que bastante bom tens 10 musicas de +ou- 4mb cada (que eh uma media) mandas uma bola ah parede faz o ping mas no pong ja ta
    achas pouco:D:D:D

são só exemplos e nem tdu passa a 20Mb seg mas isso não se aplica ao disco mas a todos os dispositivos memoria

10. rav3n

rav3n Power Member

USB 2.0 na pratica limita a metade, 30MB/s. com e-sata segundo o que leio nao se sente limitação

11. Estive a pensar melhor e vou comprar um disco que venha já com eSata, já a pensar no futuro. Se não encontrar nada melhor entretanto, compro este Seagate. Tem de capacidade 1 TB, tripla interface (eSata, USB 2.0 e Firewire 400) e tem de desempenho 7200 rpm, tudo isto por 129.90€.

12. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Também me parece a melhor opção já que é o mais versátil em termos de interface.

13. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

sim em interfaces mas pessoalmente nao escolhia esse
    ja se compra discos de Tb a 7200rpm por 80eurs
    (mas so com usb) usb foi ate agora das melhores invenções do homem
    e ja por si bastante rápido e ainda tem mil e uma funções:003::003::003:

14. rpfc

rpfc Banido

espero ter ajudado.. no inicio da questao...como so' agora vi o topico, parece ja' estar encaminhado :)

cumps!

15. ruimacm

ruimacm Power Member

16. A esse preço só encontro discos com USB da Iomega, Maxtor... eu quero Seagate ou Western, com triple interface. :P

Sim, obrigado pela help. ;)

Realmente, tem tudo o que o outro tem e é mais barato... e por acaso até gosto mais do design deste. :D

Última edição: 2 de Maio de 2009
  17. ruimacm

ruimacm Power Member

Última edição: 3 de Maio de 2009
  18. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

ok vai la também a diferença n é assim tanta pr isso também n ha problema :003::003::003:
    neste topico n ha mais nada a esclarecer pois não?

19. É isso, vou mandar vir daí. Obrigado. ;)

Nop, podem fechar o tópico se quiserem. :)

20. Warlord

Warlord [email protected] Member

cuidado com os seagate/maxtor, se derem um salto pelos forum da seagate facilmente percebem a estupidez do problema.

basicamente sempre k fizerem reboot ao pc com o disco ligado o interface USB fica marado e o windows pede para reformatar, a solucao e fazer um reboot ao disco ja dentro do windows (ou so o ligar depois do windows arrancar)...

Partilhar esta Página