1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo de 1TB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por M3t4l Br0ly, 4 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1020)

1. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

boas
    estou a penxar em comprar um disco externo
    mas nao sei por assim dizer qual é o melhor em termos de durabilidade.
    alguem me pode dar uma ajudinha.

Cumpz.

2. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

3. Fernas

Fernas Power Member

Tens razão desculpa

Eu para discos externos uso apenas os da western digital

http://www.wdc.com/pt/products/index.asp?cat=8

4. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

5. Frabex

Frabex Power Member

Sim, são.

6. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Comprei um WD Elements de 500GB quando saiu para o mercado e actualmente tenho o de 1TB e são muito bons, até no preço.

7. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

Era mxm nesses que andava de olho.
    obrigado

8. JcRabbit

JcRabbit Power Member

Tenho dois My Book externos de 1 GB, um Essential Edition ligado por USB e um Home Edition ligado por eSATA. Atenção que esses discos aquecem imenso porque os nossos amigos da Western Digital acham que uma caixa externa com refrigeração passiva é suficiente - mas não é.

Com uma temperatura ambiente de 21º C, os discos atingiam temperaturas na ordem dos 48ºC - isto no Inverno e sem sequer estarem a ser utilizados! Ponham mais 10º C no Verão e vejam quão depressa estorricam os discos e, principalmente, a eléctronica que serve de interface nas caixas.

A minha solução foi simples e deixo aqui para aqueles que se preocupam com estas coisas:

Comprei uma base refrigeradora para laptops de 15"

http://www.*****.pt/imagens/produtos/NOX_SIROCCO2.jpg

O Nox Sirocco tem 3 ventoinhas por baixo a aspirar o ar, direccionando-o para a grelha no topo. Nivelei a base, coloquei os dois My Book por cima e tapei a grelha ao redor deles com fita isoladora, o que força o ar frio a sair pelas caixas dos discos:

O resultado foi muito melhor do que eu esperava: as temperaturas de ambos os discos baixaram dos 48ºC para os 28ºC! Já pode vir o Verão. :007:

9. D.B.COOPER

D.B.COOPER Power Member

Boas, vou aproveitar este topico, para perguntar uma cena, e o seguinte comprei um disco externo wd my book home edition, e que tras com ele uns programas bem intererssantes para fazer backups e copiar etc. Mas todos esses programs acho (não os experimentei todos) pelo menso os q experimentei são shareware e ja andei a procura na caixa e em todos os documentos q vinham com o disco e não encontre nenhum serial, vi mal ou não tras mesmo?
    Se não tras e possivel arranjar algum programa para backups freeware e bom?
    cumps.

Ps:Entao pessoal não ha ninguem que tenha um ed my book que me possa ajudar sobre a minha duvida?

Última edição: 5 de Junho de 2009
  10. Imortal_Killer

Imortal_Killer Power Member

Se comprares um da Lacie também nao vais ficar mal servido

11. X-Acid

X-Acid Power Member

Boas,
    :offtopic:
    Já agora, qual é o programa que usam para ler as temperaturas de discos externos?

12. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Eu uso o Everest.

Partilhar esta Página