Disco Externo de 1TB

M3t4l Br0ly

Power Member
boas
estou a penxar em comprar um disco externo
mas nao sei por assim dizer qual é o melhor em termos de durabilidade.
alguem me pode dar uma ajudinha.

Cumpz.
 
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB - http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=39475

WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 32MB - http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=32526
 
Tenho dois My Book externos de 1 GB, um Essential Edition ligado por USB e um Home Edition ligado por eSATA. Atenção que esses discos aquecem imenso porque os nossos amigos da Western Digital acham que uma caixa externa com refrigeração passiva é suficiente - mas não é.

Com uma temperatura ambiente de 21º C, os discos atingiam temperaturas na ordem dos 48ºC - isto no Inverno e sem sequer estarem a ser utilizados! Ponham mais 10º C no Verão e vejam quão depressa estorricam os discos e, principalmente, a eléctronica que serve de interface nas caixas.

A minha solução foi simples e deixo aqui para aqueles que se preocupam com estas coisas:

Comprei uma base refrigeradora para laptops de 15"

http://www.*****.pt/imagens/produtos/NOX_SIROCCO2.jpg

O Nox Sirocco tem 3 ventoinhas por baixo a aspirar o ar, direccionando-o para a grelha no topo. Nivelei a base, coloquei os dois My Book por cima e tapei a grelha ao redor deles com fita isoladora, o que força o ar frio a sair pelas caixas dos discos:

MyBooks.jpg


O resultado foi muito melhor do que eu esperava: as temperaturas de ambos os discos baixaram dos 48ºC para os 28ºC! Já pode vir o Verão. :007:
 
Boas, vou aproveitar este topico, para perguntar uma cena, e o seguinte comprei um disco externo wd my book home edition, e que tras com ele uns programas bem intererssantes para fazer backups e copiar etc. Mas todos esses programs acho (não os experimentei todos) pelo menso os q experimentei são shareware e ja andei a procura na caixa e em todos os documentos q vinham com o disco e não encontre nenhum serial, vi mal ou não tras mesmo?
Se não tras e possivel arranjar algum programa para backups freeware e bom?
cumps.

Ps:Entao pessoal não ha ninguem que tenha um ed my book que me possa ajudar sobre a minha duvida?
 
Última edição:
Back
Topo