1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo de Windows para Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Zeh69, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1982)

1. Boas,

tenho um MacBook Pro e estava a tentar organizar as pastas e ficheiros do meu disco externo, só que diz que só tenho privilégios para ler ficheiros. O que faço para conseguir mexer como eu quero no disco? (o formato dos ficheiros são de windows, não sei se tem alguma coisa a ver, mas pode ajudar)

2. tiagopestana

tiagopestana Power Member

O disco muito provavelmente está formatado em NTFS, o que significa que o OSX não consegue fazer alterações.

Ou formatas o disco em FAT (fazendo um backup prévio dos dados, obviamente), ou arranjas um dos programas que te permitem escrever num disco NTFS. Não me lembro do nome de nenhum de cabeça, mas de certeza que mais alguém há-de aparecer para te ajudar.

3. fEiO

fEiO Banido

NTFS-3G ou Paragon NTFS.

O paragon é pago, mas muito melhor.

4. fEiO

fEiO Banido

E que tal um bocadinho de leitura ?

http://www.ntfs-3g.org/

Mas desta vez de olhos abertos para não ires parar à versão para linux de novo.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, é só seguir as explicações que lá tem, e ler aquilo com olhos de ver ...

6. pronto pronto, não me batam. já li e já tenho tudo a funcionar. de qualquer forma, obrigado pelas dicas

7. ruimoura

ruimoura Power Member

De qualquer modo, vais ter isso muito lento. Se quiseres mesmo boa performance só com o Paragon, que apesar de ser pago, vale bem o dinheiro.

8. não achei assim tão lento, portanto vou continuar a usá-lo.

9. fEiO

fEiO Banido

Paragon é cerca de 10 vezes mais rápido.
    Com o tempo de escrita do NTFS-3G dá para ter 5 filhos.

10. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

este site, ao que parece existem vais versões do NFTS-3G.
    Tens as versões stable e as ublio.
    Se queres performance usa a ublio.
    Deves de conseguir ter as mesmas velocidades que o Paragon NTFS.

11. após usar as duas versões do ntfs-3g deparei-me com um problema: algumas pastas consigo abrir, copiar/colar, etc etc, mas muitos ficheiros e pastas não consigo fazer nada. Tentei abrir um .rar e nem o consigo descomprimir para a pasta onde está. alguém tem o mesmo problema?

Partilhar esta Página