1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Disco externo desliga-se após algum tempo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tgferreira_13, 30 de Março de 2013. (Respostas: 0; Visualizações: 560)

  1. tgferreira_13

    tgferreira_13 Power Member

    Boas pessoal,

    Tenho um disco externo da Iomega, já com alguns anos e que sempre funcionou de maneira impecável. A marca do próprio disco é Seagate Barracuda, 3.5" e tem uma capacidade de 500Gb.

    Há alguns meses decidi formatar o mesmo e passar o sistema de ficheiros para Fat32 a fim de o utilizar como disco de rede, ligado ao router Meo. Esteve algumas semanas nessa função e entretanto cansei-me e decidi desliga-lo. Esteve desligado quase sempre a partir daí.

    Há cerca de uma semana utilizei-o e fui fazer cópia de alguns ficheiros. Apesar da velocidade (de leitura) estar muito baixa, consegui usar o mesmo sem grandes problemas. Apenas tive que cancelar a cópia uma das vezes porque a velocidade atingiu 0bytes/s mas fora isso, esteve tudo bem.

    Entretanto hoje precisei de ir buscar mais alguns ficheiros e surgiu-me um problema que ainda não consegui resolver: o disco, ao fim de algum tempo ligado, quer em cópia de ficheiros, tentativa de passar o sistema de ficheiros para NFTS, checkdisk, verificação de vírus ou simplesmente em standby, desliga-se. Isto é, o disco continua a girar mas desaparece do computador e o mesmo deixa de conseguir aceder/copiar ficheiros do mesmo.

    Já troquei de cabo, de letra, já testei a caixa do disco com outro disco (a caixa e outro disco funcionam correctamente) e mantenho os meus problemas.

    Alguém tem alguma sugestão? Já fiz alguma pesquisa e estou a tentar resolver isto há umas horas mas ainda não atingi resultados.
    Cumprimentos,
    Tiago.
     

Partilhar esta Página