Disco externo desliga-se sozinho

Tonux

Power Member
Boa tarde a todos

Tenho um disco externo Samsung SP2514N (250 GB) IDE montado numa caixa com alimentação via corrente da tomada, com um transformador e interruptor. Possui ligação USB 2.0.

Sucedeu-me várias vezes, quando tinha montado um cabo de extensão USB 1.1 o disco era lento e, pura e simplesmente, desligava-se depois de dar vários erros de E/S. Isto foi aparentemente corrigido quando utilizei o cabo que orinalmente vinha com ele, sem extensão, portanto.

O que me faz espécie é ele ter-se desligado quando havia alimentação da tomada (led do transformador aceso e led do disco apagado, deixando este de constar no explorer e em my computer e também no linux. Pura e simplesmente deixou de existir. Verifiquei os cabos de ligação e estava tudo bem) nestas condições que disse. Será normal um disco desligar-se quando há problemas de comunicação? Ou o disco que eu adquiri tem qualquer tipo de avaria?

Para ligar de novo o disco tinha que ir ao interruptor, desligar e tornar a ligar.

Quando ainda tinha o cabo de extensão USB 1.1, fiz varias vezes o checkdisk à unidade (que se mostrava lenta) e foram sempre encontrados erros nos ficheiros. Contudo, nada de sectores danificados, felizmente. Quando usei somente o cabo que vinha com a caixa, o checkdisk não deu mais nenhum erro e a unidade não mais se desligou e trabalha perfeitamente, com rapidez.

Pedia a a vossa ajuda para este caso, visto não ter encontrado resposta no site oficial da marca.

Muito agradecido
 
Última edição:
Back
Topo