Disco externo - Duvida

shimmer

Power Member
Olá,

Estou a pensar comprar um disco externo pois o disco do meu portatil é extremamente pequeno e já não dá para guardar o que preciso. Estava a pensar em gastar a volta de 100€ mais qualquer coisita menos qualquer coisita se compensa-se mas queria que o disco fosse no minimo de 1TB.

Posto isto estive a pesquisar e pelo que vi há mais caracteristicas que diferenciam os discos, como por exemplo se é 3,5 ou 2,5 só que não sei o que isto quer dizer... :\

Alguém me pode explicar o que é e o que devo ter em conta nesta escolha?
E já agora se aconselham algum?


Obrigado e cumprimentos
 
Eu tenho uma Hard Drive de 1 Terabyte da Lacie. A relação preço/qualidade parece-me ser boa. Para ser sincero acho que as Hard Drives se forem de marcas conhecidas acabam por não se diferenciar muito umas das outras, o que é preciso mesmo é ter muito cuidado com o transporte e manuseamento. Há bem pouco tempo deixei cair uma Lacie 500 GB ao chão e não foi uma queda muito grande, mas foi o suficiente para ficar irreparável, conclusão, perdi tudo o que tinha, por isso aconselho-te a ter duas para que uma delas seja como um género de "terminal fixo" só para Back-up.
 
hum... então é assim... discos de 3.5 tem de ser alimentados por 12V... como os Usb só têm 5V(e não dá para juntar dois Usb para fazer 10V.. Etc..).. então para receber os 12V, as caixas desses discos têm de ser alimentadas por tranformador.... e tu tens um portatil, parece-me que o que te daria jeito era um disco de 2.5....... mas discos de 2.5, não há de 1TB...

ok, agora tens 2 opcções e escolhes a melhor:
-1TB 3.5 para tar fixo em casa/pouco transporte e sem a possibilidade de mobilidade(tens de ter sempre uma ficha perto para ligar o disco) Preço:+-90€
-1 disco de 2.5 que não precise de energia externa(que funcione com a energia dos usb's..)
500GB +-100€.
 
hum... então é assim... discos de 3.5 tem de ser alimentados por 12V... como os Usb só têm 5V(e não dá para juntar dois Usb para fazer 10V.. Etc..).. então para receber os 12V, as caixas desses discos têm de ser alimentadas por tranformador.... e tu tens um portatil, parece-me que o que te daria jeito era um disco de 2.5....... mas discos de 2.5, não há de 1TB...

ok, agora tens 2 opcções e escolhes a melhor:
-1TB 3.5 para tar fixo em casa/pouco transporte e sem a possibilidade de mobilidade(tens de ter sempre uma ficha perto para ligar o disco) Preço:+-90€
-1 disco de 2.5 que não precise de energia externa(que funcione com a energia dos usb's..)
500GB +-100€.




Ok obrigado cavacass. Fquei exclarecido nas diferenças. Acho que vou optar pelo de 1TB 3.5 .

Thank's
 
Back
Topo