Problema Disco externo encrava. HELP PLEASE!

LimaPTL

Membro
Boa tarde. Fiz uma pesquisa neste forum, nos topicos relativos aos discos externos e nenhum caso se assemelhava ao meu. Eu comprei há 2 anos um disco externo WD PASSPORT 2,5'' de 750 GB. Acontece que nunca me deu problemas até ao dia em que o meu irmão o conectou ao magalhães. Ora o santo magalhães, tanto anda no chão, como na mesa ou em cima do guarda-fatos. Distraido pegou no magalhães e levou com ele o disco Externo. Com o esticão desconectou-se e caiu ao chão. Dos tópicos que vi no Forum, os discos que caiam, normalmente, não são reconhecidos, ou os arquivos estão ocultos ou simplesmente não ligam.

Como o meu disco não acontece nada disso. Não tem nenhuma peça solta e liga normalmente. O ruido do disco é perfeitamente normal e também não aquece muito. Mas quando o ligo ao pc e tento abri-lo encrava-me o pc. Vou ao ''Meu computador'' e abre normalmente. Depois ja com a pasta do disco aberta abro uma outra pasta e encrava. tentei copiar um ficheiro de bloco de notas que tinha logo na pasta inicial do disco externo e demora 30 minutos para transferir 60 ou 100 bytes.

O problema é que tenho documentos importantes e não sei como os recuperar pois abrir uma pasta ainda consigo, mas para abrir as outras é impossivel e para copiar demora eternidades. O problema é mesmo esse. Ele liga, não faz ruidos estranhos, temperatura normal, tudo bem. Só não consigo é aceder porque está muito muito lento. E tenho la pdfs, docx, fotografias, muita coisa importante. Se alguem me pudesse ajudar era optimo pois preciso dos documentos e começo a ficar desesperado >(.

Já agora, visto que ha tantos tópicos de problemas com discos externos e que apontam tantas falhas, qual é, verdadeiramente, o método mais seguro para guardar os dados mais importantes?
 
tiveste mais sorte do que eu..deixei cair o meu e agora nem de freesbie serve..
ja tentaste instalar algum software de verificação de discos como o HDD Regenerator? pode ser k tenhas alguns setores danificados.. ou mesmo fazer o chkdsk /r ao disco externo..
 
Não, vou tentar. Fiz um smart test e deu o disco como reprovado. No entanto eu queria mesmo era recuperar os dados, mas vou experimentar esse programa. Eu ja experimentei um programa de recuperação, mas como o disco está lento, não consigo recupera-los. Eu ja me estou a borrifar para o disco. Eu queria era os dados.
 
Nao deves trabalhar com esse disco de IMEDIATO.
O procedimento correcto é tentar fazer uma imagem desse disco para outro e depois extrair os dados dessa copia.
Quanto mais trabalhas com ele, mais probabilidades tens de acabar de o danificar de vez e tornar o caso muito mais complicado e caro.
Se quiseres, tenta usar o DD_Rescue em Linux. Nada, mas nada de Scandisks ou HDDregenerator.
 
Pois. Já tentei usar esses programas e apanhei um susto pois deixou de reconhecer o disco. Depois tentei noutro pc e consegui. Eu consigo fazer isso no magalhaes? é que é o unico pc que tenho com linux.
 
Back
Topo