Avaria Disco Externo erro E/S do dispositivo

kafustes

Membro
Boas
Tenho um disco externo 750GB da HP que deixou de funcionar, ele liga a luz, vibra como se estivesse a trabalhar normalmente, o windows faz o som que reconheceu um dispositivo, mas ele não aparece no Meu Computador, quando me dirijo ao gestor de discos aparece la disco 1 Nao inicializado quando tento inicializar da o erro E/S do dispositivo

Uso o Windows 7 x32, ja tentei noutro pc windows x64 e obtive o mesmo resultado, também já testei no fedora sem resultados

Gostaria de saber se existe alguma maneira de recuperar os dados do disco

Obs. o disco esta em NTFS e o getdataback não encontra o disco

Agradeço desde já qualquer ajuda
 
Boas,

Experimentaste com cabos USB 2.0 e 3.0?

O disco já vinha pré-formatado em NTFS de origem e com software próprio, alguma vez alteraste isto ou usaste sempre o software da HP?

Se fosse a ti não lhe mexia muito mais já que está em garantia e entrava em contacto com a HP para saber se eles tentam recuperar a informação.

Cumps.
 
apenas tenho um cabo compatível com o disco k é o original e estou a usar usb 2.0, ele ja vinha em ntfs de origem mas ja o formatei
Ja que nao a muito que lhe fazer vou leva-lo a garantia
obrigado pela ajuda
 
Boas,

Se já o formataste e não usaste o software da HP para criar Backups pode ser que consigas recuperar a informação.
Passa no secção do úindows e coloca um post a pedir ajuda para tentar recuperar a info, o Blue Zee e o Larbac é que entendem mais "dessa poda".

Tenta arranjar outro cabo usb para testar, era bom se fosse só um cabo danificado.

Cumps.
 
Boa noite pessoal...precisava de uma ajuda...um disco externo meu deixou de funcionar; troquei o adaptador de SATA para usb e já reconheceu...no entanto, aparece-me disco não inicializado; ao tentar inicializar o mesmo...aparece-me o erro " nao e possivel efectuar o pedido devido a um erro de E/S do dispositivo...como posso resolver??
 
Boas tenho um disco de 260 GB ,usado somente para guardar programas a algum tempo atrás aparece me o erro "nao e possivel efectuar o pedido devido a um erro de E/S do dispositivo" sendo que já tentei por o gerenciador de discos , pelo cmd (diskpart) e todos me dão o mesmo erro ,o que eu pretendia era formatar o disco para o poder utilizar de novo .
Como posso fazer isso ?
 
Primeiro faz um teste ao disco, vê o SMART dele.
Provavelmente será um disco bastante antigo e já deve ter problemas.
Se assim for, o ideal será reciclar, pois irá dar problemas novamente.
 
Back
Topo